EQUIPE MERENGUE VENCE A ATALANTA E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

 

Foto: Site oficial do Real Madrid 

 

O Real Madrid está de volta às quartas de final da Liga dos Campeões, após vencer por 3x1 o segundo round contra a Atalanta, no Alfredo Di Stéfano. Mesmo com a vantagem, o Madrid não se acomodou e buscou o gol desde o início do jogo, apesar da pressão e marcação forte da equipe italiana na saída de bola da equipe merengue. O time de Zidane se impôs muito bem defensivamente, até conseguir abrir o marcador ainda no primeiro tempo. 

 

“Fizemos uma grande exibição. Foi um desempenho geral forte do início ao fim. Quando você sente que teve um ótimo desempenho, fica feliz por ter passado. Estamos nas quartas de final e as coisas vão ficar cada vez mais difíceis. Agora temos que descansar bem porque agora temos o jogo de sábado e é assim que as coisas acontecem. Controlamos o jogo defensivamente e no ataque tivemos a chance de fazer os gols. Estou muito feliz pelos jogadores e pelo desempenho que fizeram”, avaliou Zidane

 

Aos 33' minutos da etapa inicial, Benzema deixou sua marca, após o goleiro do time italiano vacilar na saída de bola. Sportiello chutou nos pés de Modrić, que só tocou para o francês botar o time espanhol na frente do placar.

 

Na frente do marcador, o time Merengue continuou ditando o ritmo do jogo. Apesar disso, continuou o receio que o torcedor Madridista tem com o  sistema defensivo, principalmente com o Varane, depois de ratear na temporada passada da UCL. Na partida de hoje, porém, podemos afirmar que hoje, a zaga do Madrid foi muito segura, talvez seja o efeito Sergio Ramos, mas, enfim, foi uma exibição que deixou o torcedor orgulhoso. 

 

Foto: Site oficial do Real Madrid 

 

"O nosso objetivo era passar e fazer um bom resultado. Sabíamos que tínhamos vantagem desde a primeira eliminatória, mas isso não passou pela nossa cabeça em nenhum momento. Saímos procurando ganhar o jogo e controlar as coisas. Tivemos mais algumas oportunidades de marcar outros gols. Estamos satisfeitos com o resultado e por termos passado. Ainda temos um longo caminho a percorrer nesta temporada e estamos no caminho certo” disse o capitão Sergio Ramos. 

 

Na etapa complementar, o Madrid seguiu na mesma pegada e, logo no início, quase veio o segundo, se não fosse a péssima pontaria de Vinicius. O brasileiro fez uma bonita jogada usando sua velocidade, driblando os defensores do adversário, porém, finalizou para fora. Uma pena, pois seria um golaço. 

 

Em seguida, em mais uma arrancada do brasileiro, Rafael Toloi derrubou o jogador na área, e o árbitro assinalou pênalti em cima de Vinícius. O capitão Sergio Ramos bateu o pênalti e aumentou a vantagem do Real Madrid na eliminatória.

 

O gol de honra da equipe italiana veio aos 37 minutos da etapa final. Após uma cobrança de falta, Muriel descontou para a Atalanta. No entanto, o adversário não teve tempo de uma reação, pois Asensio, que havia acabado de entrar, deu o último golpe de misericórdia ao time italiano, marcando o terceiro gol para o Real Madrid e classificar de vez o time Merengue para a próxima fase da competição europeia. 

 

Classificado, o Real Madrid se junta a Manchester City, Liverpool, PSG, Porto e Borussia Dortmund. Amanhã (17), iremos conhecer os últimos classificados, com os jogos entre: Chelsea x Atlético de Madrid e Bayern de Munique x Lazio. O sorteio para as quartas de final ocorre  na próxima sexta-feira (19).

 

O Madrid volta a campo no próximo sábado (20), onde irá enfrentar o Celta de Vigo fora de casa, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Espanhol. 

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Por: Rosileide Ribeiro, colunista e torcedora do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.