ESSE É O AVAÍ QUE EU CONHEÇO

Avaí perde de 3x1 jogando fora de casa

 

Foto: Reprodução/Internet

 

Estava iludida com o time? Infelizmente estava, mas a partida desta sexta-feira (2), me fez voltar a realidade e lembrar que somos treinados por Geninho e o time é o Avaí.

Era só manter a boa fase, a mesma pegada, as mesmas superstições e até mesmo repetir o placar. O que custava mais um triunfo na competição ?! Uma vitória nos deixaria no G-4, mesmo que momentaneamente.

Só espero uma demissão do Geninho, e que Rildo esteja nessa tal barca de jogadores que vão sair. Não dá mais para aguentar essa situação toda, sabemos do nosso limitado elenco, da nossa zaga que é uma mãe, mas esperamos pelo menos raça do elenco.

Ganhar o clássico foi ótimo, mas não dá para ficar só nisso, precisa de mudanças e melhorias, e com toda certeza do mundo isso não virá com Geninho e nem com metade do elenco que não honra a camisa.

As duas vitórias seguidas foram ótimas, saudades aliás, deu uma certa iludida na torcida achando que finalmente o time ia engrenar mas voltamos a estaca zero. Ao ânimo zero, raça com saldo negativo e quem paga o pato é a torcida..

Você vê o time em uma boa crescente, com duas boas vitórias para chegar nesse jogo e perder desse jeito, fica difícil defender.

O gol do Rildo foi igual água de salsicha, serviu para nada, principalmente quando o abençoado perdeu um gol infantil quando a partida estava 1x0 para o adversário e não contente com isso ele ISOLOU UM PÊNALTI que caiu no terreiro da minha casa. 

Um desrespeito com a torcida ao ver um cara desse que se diz jogador com nossa camisa em campo. Se Rildo é jogador, eu sou astronauta, dona da lua.

Claro que ele não é 100% culpado, eu sempre falo que os errados em deixar a equipe nessa situação vem lá de cima, da diretoria para baixo. Mas não tem como deixar o cara isento ou reclamar do restante do time quando o abençoado me perde dois gols que nos levaria ao empate, e fora de casa um pontinho na bagagem é lucro para o Avaí.

Temos gratidão ao Geninho mas não dá mais, já extrapolou o limite de aturar o treinador e a forma que faz a equipe jogar. Os 6 pontos ganhos nas últimas rodadas foram ótimas para a torcida por ver o time se afastar um pouco da zona da degola. Mas essas vitórias garantiram mais 7 meses com Geninho  "comandando" a equipe.

Infelizmente nosso time é isso aí mesmo, vamos ganhar duas, perder sete e assim seguimos até o final do campeonato. Almejar algo além do que o meio da tabela com esse elenco e treinador é querer muito, é sonho impossível.


 

Foto: Reprodução/Internet

 

Começamos o primeiro tempo bem, com várias chances de abrir o placar, mas faltou acertar a pontaria. Mas no futebol reina a lei do "quem não faz, leva" e foi exatamente isso que aconteceu.

Depois de várias chances perdidas, o adversário precisou de apenas uma oportunidade para abrir o placar, com Iago Dias.

No finalzinho tivemos a chance do empate, mas a bola estava nos pés de Rildo, o restante todo mundo já sabe..

Voltamos para a segunda etapa em busca do placar e com isso ficou um buraco em campo, dando espaço para o CRB. E em um contra-ataque dos donos da casa começou o amadorismo do juiz.

Em um lance polêmico, Moacir foi derrubado na área, e o árbitro apitou o pênalti, porém na sequência da jogada Iago Dias marcou seu segundo gol em uma “vantagem” dada pelo juiz.

Nunca na minha vida que eu vi um juiz dar uma vantagem após marcar pênalti, amadorismo o nome. A equipe já é ruim e ainda é assaltada desse jeito, inacreditável futebol clube. 

Não que isso ia mudar algo, mas não existe dar essa vantagem após marcar um pênalti, não existe. 

Três minutos depois o adversário ampliou o marcador, uma golaço de Diego Torres. Mesmo com a derrota confirmada, o elenco continuou tentando o gol e enfim saiu aos 35', em cobrança de escanteio de Valdívia. Foi até um golaço do camisa 11, mas a raiva já estava enorme e minutos depois o abençoado teve a chance de marcar o segundo na partida com um pênalti já nos acréscimos, mas acabou isolando com toda força do mundo. Fez certinho Rildo, é isso aí mesmo meu amado.

 

Terminamos a partida derrotados, assaltados em campo, além de uma partida pífia da equipe e uma coletiva horrorosa de Geninho.. Reage Avaí, reage..

 

Classificação e próximo confronto:

Continuamos em décimo lugar com os mesmo 16 pontos e com risco de perder posições.

 

Voltamos a campo na terça-feira (6), às 19:15 (Brasília), contra o Brasil de Pelotas lá na Ressacada.

 

AORDEMÉVITÓRIA

 

Por: Thais Santos

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.