Esta noche tenemos que ganar!

 

Mais uma peleia braba pela frente! A Colômbia encara a seleção da Inglaterra em busca da tão cobiçada classificação para as quartas de final. A partida acontece nesta terça-feira (03), no Estádio Spartak em Moscou às 15h00 (Horário de Brasília).

 

 

(Foto: Falcao / Página Oficial do Atleta Facebook)

 

 

Na última vez em que esteve nessa situação, a Colômbia não conseguiu avançar além da fase das oitavas de final na Copa de 2014, caindo para a seleção brasileira que era a anfitriã na ocasião. A mentalidade da cafetera está focada em esquecer o passado e seguir firme em direção ao sonho do título mundial.

Ainda assim, há preocupações para o confronto contra os ingleses. James Rodriguez, craque da seleção colombiana, ainda não é certeza para a partida desta terça. O atleta sofreu um edema no músculo da perna direita na primeira etapa do jogo contra Senegal na semana passada, que deu a classificação à cafeteira.

 

 

(Foto: James Rodriguez / Página Oficial do Atleta Facebook)

 

 

Ao que tudo indica, só saberemos se James estará em campo na hora da partida. E ele não é a única preocupação, pois Borja apresentou dores em um dos joelhos nos últimos treinos de preparação para o confronto. A situação do atacante não foi confirmada, pois segundo a federação colombiana ainda está sob avaliação.

No domingo, Camilo Vargas e Carlos Sánchez deram entrevista coletiva à imprensa. Em sua declaração, Sanchez reforçou a força da seleção adversária mas deixou evidente que os tricolores estão prontos:

 

 

“É uma partida onde os dois times têm as mesmas chances de seguir na Copa do Mundo. O favoritismo tem que ser demonstrado dentro de campo. A Colômbia respeita muito essa seleção porque tem demonstrado ter grande poder, mas também temos o nosso”.

 

 

Por outro lado, o goleiro Vargas deu enfoque ao momento vivido pelos jogadores e da motivação para o confronto:

 

 

“Percebemos que muitos dos nossos companheiros jogam no exterior e isso gera um maior compromisso e motivação para enfrentar este jogo. Há 20 anos não estávamos no radar, hoje o futebol é imprescindível, por isso devemos viver dia-a-dia e as partidas com a maior intensidade”

 

 

O fim de semana foi de treinos intensos, alternando entre o ginásio e o trabalho no campo, além de que alguns atletas realizaram trabalho de recuperação separado como Luis Muriel e Abel Aguillar, mas o segundo logo foi integrado ao treinamento em grupo e ambos não devem apresentar problemas para o confronto de terça.

 

 

(Foto: Site Oficial da Federação Colombiana)

 

 

A Colômbia é ciente do poder do adversário, que também fez uma boa campanha na fase de grupos e vem empenhado em conseguir a vitória. Em uma Copa de muitas surpresas, imprevisibilidades e nada de jogos fáceis, a cafetera vai precisar mostrar muita raça para conquistar um bom resultado e a classificação. Esta noite teremos que ganhar!

A provável escalação tricolor é a seguinte: Ospina; Santiago Arias; D. Sánchez; Yerry Mina; Johan Mojica; Mateus Uribe; C. Sánchez; Juan Cuadrado; Juan Quintero; James Rodriguez; Falcao.

 

Fontes das informações e entrevistas: Site Oficial da Federação Colombiana, IG, Fox Sports e Ganhador.

 

Que mi Colombia vá a ganar

Por Alice Silveira