Estamos nas semifinais!

 

Foto: AFP/Getty Images

 

Em uma partida tão tranquila que chegou até a ser um pouco entediante, derrotamos a Napoli fora de casa ontem por 1x0, e conseguimos assim nos classificar para as semifinais da Europa League, com um placar agregado de 3x0 para os Gunners.

 

O gol do time de Londres foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo por Lacazette, um golaço de falta no canto esquerdo do goleiro, que, paralisado no meio do gol, pôde apenas observar a bola balançando as redes.

 

O restante do jogo foi bastante morno, a Napoli precisava marcar quatro gols para se classificar mas com a nossa defesa em um bom dia (graças ao nosso capitão Koscielny), e o ataque deles em um péssimo, apesar de terem tido 20 chutes a gol, os italianos não conseguiram marcar nenhum.

 

Com a partida de ontem, os Gunners somaram seis clean sheets nos últimos sete jogos, além de, juntamente com a Juventus, terem sido as únicas equipes a vencerem a Napoli no San Paolo nessa temporada, um feito impressionante e um belo presente para comemorar a marca de 50 jogos de Unai Emery comandando o Arsenal.

 

Mas como nem tudo são flores, tivemos uma triste baixa ontem: Aaron Ramsey saiu ainda no primeiro tempo, com uma lesão no posterior da coxa. Infelizmente, pelas notícias que se tem visto, essa pode ter sido a última atuação do galês pelo Arsenal.

 

Uma sacanagem, pelo tanto de bola que ele vinha jogando ultimamente, merecia uma despedida digna. Torço de todo o coração para que dê tempo de ele se recuperar antes de sua transferência para a Juve e possa ter a chance de se despedir do Arsenal devidamente homenageado pela torcida.

 

Foto: David Price/Arsenal FC via Getty Images

 

Agora, nosso próximo adversário na Europa League será o antigo time de Unai Emery, que é o Valencia. A partida de ida ocorrerá no dia 02/05, no Emirates Stadium.

 

Premier League

Mais uma vez, teremos pouquíssimo tempo para celebrar a vitória na Europa League, visto que neste domingo (21) já teremos mais uma rodada de Premier League.

 

O adversário da vez é o Crystal Palace, em partida que ocorrerá no Emirates Stadium. Apesar de ser um adversário “fácil”, não podemos entrar de salto alto, pois a disputa pelas 2 vagas para a Champions segue acirradíssima entre Arsenal, T*ttenham, Chelsea e Manchester United; entre o 3º e o 6º colocados, apenas 03 pontos os separam.

Ou seja, hoje estamos em quarto, mas na rodada seguinte já podemos ir parar na sexta colocação! Por isso, vencer no domingo é fundamental.

 

Para esta partida, não poderemos contar com Ramsey, e provavelmente também não teremos nem Xhaka nem Torreira, que sofreram lesões (aparentemente leves) na partida contra a Napoli.

 

Mas de qualquer forma, acho até melhor colocar Elneny e Guendouzi de volantes nessa partida mesmo, e poupar o suíço e o uruguaio para a duríssima partida que teremos no dia 24, contra o Wolverhampton fora de casa.

 

Também não poderemos contar com Sokratis, que está suspenso, o que significa que teremos que passar sufoco com Mustafi. Aliás, de modo geral, acho que teremos uma equipe bastante diferente da última partida, basicamente porque essa sequência frenética de jogos não nos dá outra escolha.

 

Possível Escalação:

Arsenal: Leno; Monreal, Koscielny, Mavropanos, Mustafi; Elneny, Guendouzi; Iwobi, Ozil, Mkhitaryan; Lacazette

Crystal Palace: Guaita; Van Aanholt, Dann, Kelly, Wan-Bissaka; Zaha, McArthur, Milivojevic, Kouyate, Townsend, Batshuayi

 

COYG!

 

Por Bárbara Ayres