Estão deixando a Suécia sonhar!


No confronto desta terça-feira (03), a Suécia deu mais um passo para um sonho distante que se torna cada vez mais próximo. Para avançar para as quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, o time de Jann Anderson encarou a Suíça, num jogo bastante burocrático, mas que prevaleceu a determinação sueca.  

 

 

 

(Foto: Reuters / Damir Sagoli)


 

O jogo seguiu a tônica esperada. Ambos os times têm como característica a força defensiva e a partida foi bastante apertada. Apesar disso, a Suécia demonstrou sua força no segundo tempo, quando, aos 20 minutos, o herói da classificação sueca, o camisa 10 Forsberg, fez o gol que levaria sua seleção à fase seguinte. A Suíça tentou, por sua vez, buscar o empate, mas foi eliminada.

Após a vitória, o meia foi eleito o melhor jogador das oitavas de final. “Pessoalmente significa muito para mim essa vitória, estou muito feliz por todos. Ganhamos de uma maneira extraordinária. Não demos muitas chances para a Suíça. Estou muito orgulhoso, com lágrimas nos olhos até. Poder levar a Suécia para as quartas de final é um sonho. Trabalhei muito para isso. Toda a minha família me dá um apoio muito grande. A Suécia precisava de mim e eu estava lá” afirmou Forsberg em entrevista.

Depois de 12 anos afastada dos Mundiais, a Suécia volta com força total e quebra mais um tabu: há 24 anos não chegava às quartas de final de uma Copa do Mundo. O próximo confronto já está decidido: a Suécia enfrenta a Inglaterra, no próximo sábado, às 11h, em Samara.


Por Rayssa Rocha