ESTREIA COM DERROTA

O Joinville iniciou sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (04), diante da Ferroviária, em Araraquara, e acabou saindo de campo derrotado pelo placar mínimo.

O resultado de 1 a 0 para os donos da casa, no entanto, não resumiu o que foi o jogo. Já que o tricolor criou as melhores oportunidades, chegando até a desperdiçar um pênalti, cobrado por Hugo Almeida, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Jogando em casa, a Ferrinha até tentou pressionar no começo do jogo, com mais posse de bola, mas sem levar muito perigo ao goleiro Jefferson. Já o JEC, começou mal, se livrando rapidamente da bola, com muitos erros de passes.

Jean Silva pelo lado do JEC, foi o principal destaque da primeira etapa, partindo pra cima da defesa, tendo inclusive uma grande chance de abrir o placar após bela jogada de João Ananias, mas o atacante acabou furando na hora do chute.

No finalzinho do primeiro tempo, Leandro Salino apareceu como elemento surpresa dentro da área, driblou o goleiro e acabou derrubado. Pênalti para o JEC! Na cobrança, Hugo Almeida cobrou e Gabriel Leite fez a defesa. Assim a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o jogo começou a ficar mais feio. Até que aos 13 minutos a Ferroviária abriu o placar com Léo Castro, após boa jogada pelo lado direito.

Daí em diante só deu JEC! O tricolor foi em busca do empate, Felipe Surian botou o time pro ataque, mas a equipe esbarrou na boa partida do goleiro Gabriel Leite. Assim a partida se encaminhou para o final, com grande pressão do Joinville, mas sem alterar novamente o placar. 1 a 0 Ferrinha.

 

(Foto: Assessoria Ferroviária)

 

Pouco mais de 1200 torcedores acompanharam a partida no Estádio da Fonte Luminosa.

Na próxima rodada, o Joinville recebe, na Arena Joinville, a equipe do Maringá, que empatou com o Avenida em 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0.

JEC: Jefferson; João Ananias, Renato Justi, Luan e Erick Daltro; Leandro Bulhões (Robert), Leandro Salino, Wellington Rato (Antony), Caique (Giba) e Jean Silva; Hugo Almeida.

Lógico que a derrota não era o esperado, mas, seguimos vivos na disputa por uma das vagas, temos que fazer o papel de casa na próxima rodada, e conquistarmos a vitória.

Seguimos acreditando!!!

 

Por Daniela Cristina