ESTREIA COM GOLEADA E DIREITO A HAT-TRIC

O Náutico estreia com goleada no Campeonato Pernambucano e sai na frente na primeira rodada

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Neste sábado (27), o Náutico encarou o Central nos Aflitos em sua estreia no Campeonato Pernambucano de 2021. Estreia com vitória por 5x0 em cima do time Caruaruense com direito a 4 gols de Kieza e 1 do atacante Erick. 

Começo de campeonato é sempre mais tranquilo, os times estão se ajustando, os jogos frios, mas é esse começo que faz toda a diferença no decorrer das rodadas. Apesar da chuva no Recife o jogo pegou fogo, o Timbatível estava pronto para mostrar a quê veio. 

 

Bola rolando

Não demorou muito, pênalti marcado a favor do Timba, Jean Carlos deu o passe para Rhaldney que foi derrubado dentro da área aos 2'. Kieza chamou a responsabilidade, bateu firme e fez o primeiro gol. 

Até então tudo era bem incerto na partida, mas o Timbuzinho estava com sede e aos 17'  Bryan  avançou pela esquerda, chutou e o goleiro fez uma grande defesa, só que Erick estava esperando o rebote, chutou e fez o dele. O Náutico abriu uma vantagem de dois gols em apenas dezessete minutos de partida, coisa que não era esperado e nem de costume da equipe Alvirrubra.

A torcida já estava bastante satisfeita com o resultado, mas Kieza não, o homem estava inspirado. E cinco minutos foi o suficiente para o K9 fazer o que bem quis na defesa do Carcará e colocar a bola dentro do gol adversário. 

Era claro o possível triunfo do Náutico, para muitos era o momento de recuar e focar na defesa do time, mas Kieza estava determinado a fazer sua estrela brilhar, aos 24' Erick fez uma boa jogada pela direita, Kieza tirou do goleiro e marcou, "hat-trick" do camisa nove. Gol polêmico foi esse, pois a bola teria batido na mão do atacante e mesmo assim o juiz marcou. 

Kieza em comemoração ao gol. Foto: Tiago Caldas/ CNC

Parecia sonho, são quatro gols em apenas vinte e cinco minutos de jogo, era de esperar uma melhor qualidade de jogo da equipe pois existem alguns problemas estruturais na equipe do Central, mas não se esperava uma superioridade tão grande do Náutico.

Quando todos pensavam que não tinha como ter mais gols, o nosso K9 mostrou que é o cara do inesperado. Esse gol mostrou o tanto de entrosamento que está acontecendo na equipe, pois ninguém pensava em gol quando estavam na jogada Erick, Kieza e Jean Carlos, porém eles mostram que 2020 passou e que Hélio dos Anjos faz milagres. O gol partiu de uma jogada de Erick que chutou, quase mandou para fora, mas Jean Carlos dominou e deu o passe de calcanhar e Kieza fez o que um atacante faz, o gol aos 32'.

Daí em diante foi só manter o equilíbrio e o gol fechado. O juiz encerrou o primeiro tempo com um marco histórico.

Na volta do vestiário, o Carcará voltou a todo vapor, era um novo gás na partida. Mas não conseguiu marcar, pois o novato Alex Alves não deixou a desejar e fez boas defesas. 

O jogo deu aquela amortecida, o Timbuzinho ainda tentou mais um, mas o goleirasso do Central deu trabalho. Algumas mudanças foram feitas, mas nada que mudasse essa vitória belíssima do Timbu da Rosa e Silva.

 

Entrosamento, time pré montado

Há tempos que não se via uma equipe tão bem entrosada como a do Náutico hoje. Hélio dos Anjos conseguiu realizar um feito que é batalhado há anos. Desde a vinda do treinador para a equipe o modelo de jogo do time mudou e tem tido um bom aproveitamento, com isso acho pouco provável o professor deixar o time em busca de uma nova equipe a ser lapidada.

O time já está pré montado devido os bons resultados na reta final do Campeonato Brasileiro Série B, sem muitas contratações e pouco dinheiro o reaproveitamento de peças pode ser vantajoso para o Timba pelo menos durante o Campeonato Pernambucano, pois o Brasileirão é outra história.

 

Vim ver meu Timbu ser campeão 

Foto: Tiago Caldas/CNC

Com esse resultado o Náutico assume o primeiro lugar na tabela e já abriu uma vantagem no saldo de gols. O próximo jogo é contra o Sete de Setembro em Garanhuns no dia 7 de março às 16h.

 

Por Daleth Dantas

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.