ESTREIA COM VITÓRIA: VAI PRA CIMA, DRAGÃO!

 

Foi dada a largada para a competição mais aguardada do estado de Sergipe: o Campeonato Sergipano 2021. E o Confiança iniciou com vitória!

 

Foto: Lucas Almeida/ADC

A equipe azulina recebeu os “novatos” na série A-1, o Atlético Gloriense, no último sábado (20), na Arena Batistão. A partida começou com as duas equipes bem estrategistas e analisando o futebol dos seus respectivos adversários, antes de partir para o ataque. Foram aproximadamente 25 minutos sem fortes emoções na partida, até que aos 27’ do primeiro tempo, Willians Santana, depois de assustar o goleiro adversário, conseguiu marcar seu primeiro gol vestindo o manto azulino. A equipe de Glória reclamou de impedimento no lance do gol, mas a arbitragem resolveu prosseguir com a partida. 

Os ânimos ficaram exaltados. A equipe adversária tomou 2 cartões amarelos ainda na primeira parte, e o time proletário precisou substituir Iago, que sentiu a coxa esquerda e virou dúvida para o Confiança

 

Foto: Lucas Almeida/ADC

Nos primeiros minutos do segundo tempo a equipe adversária até que tentou crescer para cima dos donos da casa, e ainda se aproveitou do segundo amarelo de Serginho, que foi expulso e desfalcou a equipe azulina. 

O Atlético desfrutou da vantagem de um homem a mais em campo e tentou pressionar, mas não conseguiu finalizar. Aos 21’ do segundo tempo, a arbitragem viu toque de mão de Talles, do Atlético, e marcou pênalti a favor do time proletário. Lucas Barcelos bateu e marcou o segundo da equipe azulina. Já no fim da partida, os visitantes marcaram o único deles, mas não conseguiram achar o empate e o primeiro duelo do estadual terminou em 2x1 para o Dragão do Bairro Industrial. 

Com esse resultado, o Confiança ocupa o 2º lugar do grupo A do Estadual. 

A próxima partida do Gigante Operário será no sábado, 27/02, contra a equipe do Altos-PI, pela Copa do Nordeste. 

 

Escalação: Rafael Santos; Caíque Sá, Nirley; Luan e Serginho; Altemar, Rafael Vila, Everton Santos, Willians, Iago e Marcelinho

Técnico: Daniel Paulista

 

Por Hellen Graça

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.