EU ACHEI QUE NÃO IA, MAS FOI

Foto: Twitter Oficial

 

MEU DEUS! Eu nem sei como começar este texto. Só consigo pensar isso, MEU DEUS! O Pelotas não cansa de brincar com o coração e a ansiedade do torcedor, não é possível uma coisa dessas. 

O Pelotas precisava ganhar. A única opção para a tarde de sábado era ganhar do líder invicto do grupo, ganhar do time que até o momento tinha levado só 3 gols no campeonato inteiro, ganhar do time já classificado do Novorizontino. 

O jogo começou, às 15h deste sábado, no estádio mais antigo do País, e o jogo começou bom, os dois times atacavam, os dois times queriam a vitória. Logo aos 8 minutos da primeira etapa Hugo Sanches marcou, em um baita passe de Gabiga, Hugo driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede, mas o impedimento foi assinalado. 

Já no final da primeira etapa, Itaqui cobrou falta, encontrou Hugo Sanches que marcou mais uma vez, e mais uma vez a bandeira marcou o impedimento. Os times foram ao intervalo com tudo igual na Boca do Lobo. 

Foi na segunda etapa que os sete gols da partida foram marcados. Aos 4 minutos, Moisés marcou um golaço de fora da área. Uma verdadeira bucha morreu na gaveta da meta de Giovani. O Lobo ainda perdeu de ampliar o placar em duas chances claras de gol e aí o Novorizontino aproveitou, empatando aos 13’. 

O jogo que estava favorável a nós se transformou e o adversário não marcou só uma vez, mas três. O Novorizontino conseguiu virar o jogo e conseguir dois gols de vantagem. 

Com o 3x1 contrário no placar eu não conseguia mais acreditar que iríamos reagir, já vi esse filme tantas vezes que só conseguia parabenizar o Pelotas pela sua enorme falta de vontade e por mais uma vez fazer o torcedor de bobo, por durante o campeonato ter perdido chances de se melhor colocar na tabela e não precisar estar passando por esse sufoco a essa altura. 

E aí, quando eu já nem prestava mais atenção na tela do computador passando o jogo, aos 40’ Marcelo fez jogada pelo canto direito do campo e encontrou Juliano dentro da área para marcar o primeiro dos três gols que tivemos dentro dos próximos 6 minutos.

Aos 43’ de novo ele, Marcelo cruzou e desta vez encontrou a cabeça de Bruninho, que tinha entrado no jogo na segunda etapa. Tava feito o milagre que eu achei que não podia acontecer, empatamos em menos de quatro minutos. 

Mas o Pelotas queria mais, queria e precisava ganhar. Com 45’, Marcão recebeu e tirou do goleiro para fazer o quarto gol do Pelotas. O gol da virada, o gol da vitória! 

Gostaria que vocês vissem a sequência maravilhosa de tweets que a colunista que vos escreve fez neste jogo, foi do “eu desisto” ao “estou literalmente chorando de emoção” em pouquíssimo tempo. Obrigada por me proporcionar emoções únicas, Esporte Clube Pelotas.

Hoje, mais do que nunca, ficou clara aquela linda frase do nosso hino: Quem não te ama, nunca sentiu emoção! É coisa de louco ser Pelotas, e eu não tenho nem dúvidas que um dia vou infartar vendo um desses jogos… Ao mesmo tempo que é lindo ser Pelotas, como diz aquela outra parte do hino: Orgulho-me de ser Áureo-Cerúleo! 

Então, passadas as emoções, com o resultado estamos na vice-liderança do grupo, para classificar podemos até empatar o último jogo, contra o Marcílio Dias, no próximo sábado (28). 

 

Por: Aline Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.