Faltam 2! Avante, Diabos Vermelhos!

 


 

A eliminação do seleção brasileira para o time da Bélgica pode ter sido para muitos uma surpresa, mas quem tem acompanhado a trajetória da Geração de Ouro, sabe que o time europeu tinha chances reais de avançar na competição, tanto pelo seu futebol invicto há dois anos quanto pelas oportunidades que surgiram - da falta que Casemiro fez no time brasileiro até a pitada de sorte em abrir o placar com o gol contra de Fernandinho.

 

Gol contra de Fernandinho. Foto: Gazeta Esportiva

 

Como relatado na quinta-feira passada no texto do pré jogo da seleção belga, muitos são os predicados dessa seleção. Os números falam por si. A Bélgica não está nas semifinais deste mundial por acaso. Muito menos é uma zebra. Ela está lá graças ao trabalho duro e dedicação de seus jogadores e comissão técnica.

O que vimos ontem na Arena Kazan foi uma Bélgica inteligente, que enganou a todos os jogadores e o técnico Tite jogando no 4-3-3. Foi o suficiente para deixar os zagueiros embananados e Marcelo,  perdido. A bola não chegava em Neymar, muito menos em Coutinho.

O primeiro tempo terminou com o placar de 2x0 para a Bélgica. Historicamente, os times que alcançam esse resultado ainda na primeira etapa não costumam perder, e com os belgas, não foi diferente...

Os diabos, ainda tomaram um gol de Renato Augusto aos 30 da segunda etapa, mas souberam administrar o jogo até o apito final. Era o fim do sonho do hexa de um lado coincidindo com mais um capítulo do sonho dos Diabos Vermelhos de outro. Tristeza e alegria.

 

Comemoração Belga. Foto: Gazeta Esportiva

 

Seria mais que um prazer falar com alegria e emoção sobre esse feito histórico da seleção belga. Vi nascer um respeito e um carinho muito grande pelos coreanos enquanto os cobri e com a seleção da Bélgica não foi diferente. Conhecer mais de Chadli, De Bruyne, Lukaku e Hazard me colocou ainda mais profundamente na história dessa copa, me dando a chance de cobrir um trabalho muito bem elaborado e coordenado.

Mas é que sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor e lágrimas. Portanto, essa empolgação fico devendo aos leitores, com a certeza que o próximo desafio trará o sentimento que a Bélgica merece. A adversária será a França, que eliminou o Uruguai na manhã de ontem.

E vai dar Bélgica!

Por Lívia Torres.