FALTOU FINALIZAR

 

Foto: Carlos Insaurriaga 

 

 

Nesta quarta-feira (16), o Grêmio Esportivo Brasil enfrentou, no Estádio Bento Freitas, a equipe do Botafogo/SP, às 16h30. A partida que foi válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro série B contou com chances, mas não com finalizações e não encheu os olhos do torcedor como na rodada anterior, mas também não deixou decepção, apenas um gosto um pouco mais amargo devido à diferença notável entre as equipes.   

A estratégia dos mandantes, no primeiro tempo, ficou clara, faltando apenas ser mais efetiva, e a resposta do Botafogo veio no segundo, resultando no empate por 0 a 0 ao final da partida.  

Os responsáveis por iniciar o confronto sob o comando de Cláudio Tencati foram Rafael Martins (01), Felipe Albuquerque (02), Leandro Camilo (03), Diego Ivo (04), Sousa (05), Alex Ruan (06), Bruno José (07), Bruno Matias (08), Luiz Henrique (09), Matheuzinho (10) e Rafael Vinicius (11).

O Xavante foi ofensivo inúmeras vezes neste momento inicial, uma delas aos 17 minutos, quando, no contra-ataque, Luiz Henrique mandou para Bruno José, que bateu cruzado e quase marcou. 

Mudanças vieram na equipe rubro-negra durante a etapa complementar, inicialmente com Wellissol e Thalles assumindo os lugares de Matheuzinho e Rafael Vinícius, aos 22 minutos, e posteriormente com Rodrigo Ferreira e Pablo substituindo Felipe Albuquerque e Bruno Matias. 

Apesar das inúmeras chances, o rubro-negro não conseguiu mandar direto para o fundo na rede e assim a partida chegou ao final. 

Com o resultado, o Grêmio Esportivo Brasil ocupa o décimo terceiro lugar na tabela de classificação e entra em campo novamente, na próxima segunda-feira (21), contra o Paraná, a partir das 17h30, na Vila Capanema.

 

Por Gabriela Ávila

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.