FANTASMA DO BRASIL

Foto: André Jonsson/OFEC

 

Na próxima quarta-feira, 17, o Operário estreia pela Copa do Brasil, em jogo contra o Juventude-MA na casa do adversário, em São Mateus do Maranhão, no estádio Pinheirão, às 15h30.

São mais de três mil quilômetros entre Ponta Grossa e São Mateus do Maranhão, e no pior momento da pandemia o time viaja em busca da classificação para a próxima fase e também em busca do valor de R$675 mil reais.

A equipe terá apenas um treino coletivo antes da partida. A viagem, que é longa e cansativa, desgasta o time que tem a “obrigação” de vencer. Apesar da superioridade do Fantasma, não podemos entrar com salto alto, pois o Juventude é um time organizado e está em terceiro lugar no campeonato estadual.

O Operário disputou apenas uma partida na temporada 2021, o empate na estreia do Paranaense, que veio com gosto amargo, já que o gol do adversário foi marcado no fim da partida. 

Para o jogo de quarta, o técnico Matheus Costa deverá vir com o time “titular”, Marcelo deverá jogar parte da partida e finalmente veremos Simão no gol. 

A ausência na lateral é Alex Silva, que se machucou no jogo contra o Azuriz. Alemão deverá assumir o posto na lateral direita.

O time que entra em campo pela Copa do Brasil deve ser: Simão, Alemão, Bonfim, Léo Rigo e Fabiano. Leandro Vilela, Rafael Chorão, Tomás Bastos, Jean Carlo e Rafael Oller e no ataque Ricardo Bueno.

Um empate já garante o Fantasma na próxima fase, mas sabemos que o time tem capacidade de vencer com tranquilidade. Uma derrota seria uma grande decepção, mas não podemos brincar. Copa do Brasil é legal justamente pelas improbabilidades!

Pra cima meu Fantasma! Vamos vencer, encher o caixa e jogar bem!

 

Avante meu Fantasma

 

Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.