FAZ O PIX! REMO VENCE E DESPACHA O ESPORTIVO-RS

Leão confirma favoritismo e bate clube gaúcho na Copa do Brasil

 

Time joga bem e garante classificação para segunda fase. Foto: Enio Bianchetti

 

Na noite desta quarta-feira (17), o Remo visitou o Esportivo pela estreia na Copa do Brasil 2021. No estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul, o Mais Querido jogou precisando apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase, mas jogou bem e venceu os donos da casa por 2 a 0.

Na primeira etapa, o time gaúcho chegou primeiro em cruzamento de William, que encontrou Wesley na pequena área, mas o atacante cabeceou para fora. O Leão passou a controlar as ações de jogo e diminuiu o ritmo da partida. Aos 20’, Marlon cruzou baixo e Felipe Gedoz, fazendo sua reestreia pelo clube, bateu forte para abrir o placar. Aos 35’, o árbitro viu pênalti de Fredson em Wesley. O camisa 9 do Esportivo cobrou no canto direito e o arqueiro Thiago foi buscar. Aos 40’, o time azulino teve ótima chance para ampliar, mas Rafael Jansen isolou a bola que sobrou livre na marca do pênalti.

No segundo tempo, o domínio azulino seguiu e ficou ainda maior quando Mateus Norton colocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o time paraense quase aumentou com Renan Gorne, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 30’, o Esportivo chegou com grande perigo, mas Gonçalo parou em grande defesa de Thiago que manteve o Leão à frente. Nos minutos finais, o golpe fatal: jogada individual de Dioguinho pela direita, ele chutou, o goleiro adversário fez a defesa e na sobra Lucas Tocantins, estreando pelo Mais Querido, mandou de cabeça para o fundo das redes. Remo 2 a 0 e vaga carimbada.

MATURIDADE

Gedoz, com a 10, comemorando gol na reestreia. Foto: Enio Bianchetti

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Paulo Bonamigo falou sobre a partida e a classificação para a segunda fase da Copa.

O primeiro tempo foi duro, foi difícil, mas a equipe conseguiu transformar o jogo em fácil. Sabíamos que a partida contra o Esportivo seria bem competitiva e que eles vinham muito motivados. Jogar aqui é muito difícil. Principalmente pelo segundo tempo, tivemos maturidade e fizemos os gols que nos deram a vitória”, destacou ele.

Bonamigo falou ainda sobre a volta de Felipe Gedoz ao time e a importância dele para a equipe.

O Gedoz é importante quando pisa na área. Ele dá intensidade. É um jogador diferente, que dá essa qualidade no último passe, ou na inversão. Quanto mais ele entra na área, mais existe a possibilidade dele ser artilheiro. Ele ‘tá’ confiante, e contagia a equipe”, disse o técnico.

Por fim, Bonamigo ainda falou sobre a tranquilidade que a classificação traz para o time.

A classificação foi boa. Passar da primeira fase sempre motiva o grupo. A gente sabe que a Copa do Brasil é uma competição nacional diferente e a equipe superou hoje um adversário extremamente competitivo. Time copeiro que sabe jogar esse tipo de competição. Jogando muito forte, em relação ao contato físico, jogando sempre com divididas fortes. Temos que continuar o trabalho”, finalizou.

UM SHOW… DE HORROR!

O duelo entre Esportivo e Remo foi transmitido pelo serviço de streaming MyCujoo, que fechou contrato com a CBF para transmitir os jogos que não terão a cobertura da Rede Globo.

A Copa do Brasil, maior competição de clubes do país, é conhecida por levar os times de norte a sul do Brasil em busca da tão almejada taça. Divisões esportivas e folhas salariais à parte, a Copa é, em teoria, a competição mais democrática do futebol nacional, mas é também a que expõe as maiores diferenças, sejam elas esportivas ou regionais. 

A transmissão desta quarta-feira, infelizmente, vai ficar marcada pelos horrores pronunciados por alguns torcedores que acompanhavam a cobertura online e torciam pelo time gaúcho. Na área de chat do site, foi possível ler vários comentários xenófobos e racistas proferidos contra o time do Remo e contra os torcedores paraenses. Lamentável!

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo jogo do Remo seria no próximo domingo (21), contra o Paysandu, pelo Campeonato Paraense. Entretanto, por conta do aumento de casos de Covid-19 no Pará, o governo do estado paralisou a competição regional por 15 dias – tempo que pode ser estendido.

Já pela competição nacional, o próximo adversário do Leão é o CSA, de Alagoas, que venceu o Guarany-CE por 5 a 1 também nesta quarta-feira. O duelo entre as equipes acontece na casa do adversário, no estádio Rei Pelé, mas ainda não tem data marcada.

 

Por Patrícia Carvalho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.