FIM DA INVENCIBILIDADE NO GAUCHÃO

 

Grêmio sofre a primeira derrota no Campeonato Gaúcho para o Juventude 

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Na noite da quinta-feira (25), Grêmio e Juventude entraram em campo pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, onde acabou a invencibilidade do Tricolor na competição.

 

O Tricolor foi com time misto e com Alexandre Mendes, auxiliar técnico no comando. A equipe gremista foi quem abriu o placar, mas não conseguiu segurar, e o Juventude virou o placar para 2 a 1.

 

Numa partida equilibrada entre as duas equipes e sem muita emoção, o Grêmio não criou oportunidades e não trabalhou bem o coletivo. Pedro Lucas bateu uma falta, porém, não foi feliz com a finalização. Na reta final do primeiro tempo, Ferreira chutou, mas a bola desviou nas costas de Ricardinho, que abriu o placar. 1 a 0. 

 

O Grêmio retornou para o segundo tempo com a mesma formação, jogando com visão tática, porém, sem jogadas ofensivas. Logo no início, o goleiro Brenno fez uma defesa importante. Aos 17 minutos, o Juventude foi para cima e conseguiu empatar, e não ficou só nisso. Aos 21 minutos o adversário virou o placar, Grêmio 1 a 2 Juventude. 

 

As alterações realizadas pelo técnico Alexandre Mendes não alteraram muito a equipe gremista, que continuou sem emoção, e não conseguiu alterar o placar, ficando com a derrota. 

 

O Grêmio estava desde 2016 sem ser derrotado pelo Juventude. Com este resultado o Tricolor não soma pontos, ficando no 3 lugar da classificação com 10 pontos.  

 

A próxima partida será no domingo (28), às 22h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o Pelotas. 

 

Ficha técnica: 

 

Escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan (Thayllon), Lucas Araujo (Fernando Henrique), Léo Pereira, Pedro Lucas (Victor Bobsin) e Ferreira; Ricardinho 

Técnico: Alexandre Mendes (técnico auxiliar)

 

#UnidosParaOQueDerEVier

 

Mah Dutra

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.