Fim da linha para a Suécia

 

A Suécia enfrentou a Inglaterra, na manhã deste sábado, com uma difícil missão: vencer e passar para as semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018. O confronto era equilibrado pelo bom futebol apresentado pelos suecos, apesar do favoritismo inglês, pela tradição e pelos grandes nomes, como Harry Kane.

 

O jogo coletivo da Suécia, implementado desde o início do torneio, não foi suficiente para superar a seleção inglesa. O domínio inglês foi visível e, apesar de sua organização, a Suécia não conseguiu reagir.

 

(Foto: Max Rossi / Reuters)

 

Apostando no jogo aéreo, já que a defesa da Suécia estava bem posicionada, a Inglaterra abriu o placar em um escanteio, cobrado por Ashley Young e finalizado pelo zagueiro Maguire, superando o goleiro Olsen, aos 29 minutos do primeiro tempo.

 

Já na etapa final, os suecos voltaram dispostos a reagir e, com isso, o banho de água fria logo veio. Depois de três defesas importantes do goleiro inglês Pickford, Delle Allison, aos 13 minutos, também em uma jogada aérea, em um cruzamento de Lindgard, colocou o ponto final na participação sueca na Copa.

 

A Inglaterra avança, mas a Suécia sai satisfeita com sua participação, uma vez que quebrou tabus e chegou bem adiante do que seus torcedores esperavam.

 

Por Rayssa Rocha