FIM DA LINHA

APESAR DE TODA GARRA, JUVENTUS É ELIMINADA NA CHAMPIONS LEAGUE

 

Foto: Marco Bertorello/AFP

 

Infelizmente, em mais uma temporada o sonho da Champions League ficará para depois. Pela segunda vez consecutiva, a equipe da Juventus está eliminada nas oitavas de final, desta vez diante do Porto.

Vencemos e lutamos, mas não foi o suficiente. Foi inesperado e na prorrogação...

O jogo começou avassalador pelo lado bianconero, enquanto o adversário se limitava aos contra-ataques, afinal, tinha a vantagem por ter vencido por 2 a 1 o primeiro confronto. O balde d'água fria veio com gol em lance duvidoso, onde a arbitragem anotou penalidade. Sérgio Oliveira bateu sem chances para Szczesny.

Só tínhamos uma opção: marcar dois gols e seguir vivos na partida. Chiesa chamou a responsabilidade e logo no início da segunda etapa, empatou a partida, num golaço, colocado. Taremi resolveu nos dar uma forcinha e em dois minutos, levou dois cartões amarelos e acabou expulso. 

Com um jogador a mais, a Juve ganhou ainda mais ânimo. Chiesa, carimbou a trave e na sequência, fez o gol que levou o jogo para a prorrogação. Na jogada, Cuadrado alçou na área e o meia subiu mais alto que a zaga para virar a partida.

O Porto fechou ainda mais a casinha, colocando incríveis 6 jogadores plantados na defesa. O foco, claro, foi CR7. Livre, Morata marcou o que seria o gol da classificação, mas para nossa tristeza, em posição de impedimento. No último minuto foi a vez de Cuadrado, que de longe carimbou a trave! PQP!!!!!

Haja coração meus queridos bianconeros. Parecia que realmente o dia não era nosso…

Na prorrogação, já no segundo tempo, com os atletas exaustos, a Juve levou o segundo gol. Sérgio Oliveira bateu falta rasteira e empatou o jogo. 

Foto: GettyImages

Dois minutos depois, Rabiot marcou mais uma vez para a Vecchia Signora e só aumentou o sofrimento do torcedor. Oramos, torcemos, mas o milagroso quarto gol não saiu. Assim, damos mais uma vez adeus à Liga dos Campeões.


 

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.