Fim do sonho!

 

Em mais um encontro em Copas contra o Brasil, a Seleção Mexicana leva a pior.

 

Reprodução

Parece que a mística da Copa do Mundo deste ano é não jogar de verde em decisões, afinal, todas as que jogarem com o uniforme dessa cor em jogos decisivos acabaram se desclassificando, e com a seleção mexicana não foi diferente. Apesar do primeiro tempo complicado, na etapa complementar a partida foi decidida principalmente pelos pés do atacante brasileiro Neymar.

No primeiro tempo os mexicanos deram bastante trabalho para os brasileiros, apesar de não ter tido as melhores chances, souberam equilibrar bem a partida, segurando o resultado.

Na etapa complementar o que foi visto foi algo completamente diferente, principalmente na postura de cada equipe dentro de campo. Ambas queriam a classificação e para isso precisariam ir para cima e não se acomodar com a situação. Logo aos 5 minutos,  Neymar abriu o placar para o Brasil, após uma tabelinha com Willian. Vale ressaltar que o atacante foi muito caçado pelos mexicanos – e criticado também.

Para firmar de vez a classificação verde e amarela, aos 42 minutos, Firmino que havia acabado de entrar na partida, ampliou o placar.

Fim do sonho aos Mexicanos. Fim das esperanças pelo quinto jogo.

Mas o que fica  é o orgulho de ver uma seleção que se entregou de corpo e alma em suas partidas, que não fez corpo mole, que teve uma torcida que jogou junto, sendo o seu 12º jogador. Nestes dias acompanhando a Seleção, aprendi a gostar e a respeitá-la... E apesar de uma boa brasileira que ficou feliz com a classificação brasileira, parte desta colunista que vos escreve se entristeceu, porque o esporte é isso, é você se envolver no que acompanha.

Osório conseguiu fazer uma seleção desacreditada voltar a sonhar e isso já basta. Claro que um título mundial seria melhor, mas voltar a ter reconhecimento no seu país já é um belo presente.

CABEÇA ERGUIDA, MENINOS! ATÉ BREVE!

Carolina Ribeiro