FINALMENTE UMA VITÓRIA

 

Foto: Gabriel Thá / Paraná Clube

O Paraná Clube enfrentou o Toledo nesta quarta-feira (17), pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, fora de casa  venceu por 2x0, encerrando 3 jejuns e dando finalmente um motivo para a torcida comemorar.

Com um primeiro tempo com as mesmas chances de gol para as duas equipes, não foi nenhum jogo brilhante. Aos 26’, Gustavinho sofreu um pênalti e Da Silva converteu a cobrança. O Toledo só não empatou porque temos Renan no gol, se o time dependesse exclusivamente da defesa, o resultado teria sido muito diferente.

Na segunda etapa da partida, o Paraná cometeu menos erros. Ainda tivemos falhas, é claro, mas o time se fechou mais. Aos 12’ Thiago Alves fez uma bela jogada e Gustavinho ampliou a vitória. 

Com essa vitória, o Tricolor soma 3 pontos (lembrando que só foram disputados 2 jogos devido à pandemia de COVID-19) e assume a 3ª posição da tabela. O Toledo é o lanterna, em 12º lugar e nenhum ponto marcado.

Nesta partida, 3 jejuns foram quebrados. Já faziam mais de cinco partidas que o Paraná não marcava gols, não ganhava desde 12/01/2021 e não vencia em Toledo desde 2017.

Foto: Gabriel Thá / Paraná Clube

 

Neste jogo, foi possível ver alterações táticas. O esquema que antes era o 4-3-3, passou a ser o 4-2-3-1. Além disso, o técnico colocou Gustavinho e Thiago Alves como titulares, deixou Juninho atuando como meia centralizado e recuou o zagueiro Anderson Salles. 

As mudanças foram efetivas, mas Maurílio sabe que o time tem muito o que melhorar. 

“Claro que não podemos achar que está bom o que apresentamos hoje. Importante o resultado, mas temos que evoluir a cada dia que passa”, ele disse.

Realmente, o time precisa evoluir muito para poder ter um desempenho bom. Mas por enquanto, vamos comemorar esse resultado, porque estávamos precisando muito.

Ainda não está definido quando o Tricolor volta a campo. A 5ª rodada do Paranaense está suspensa, devido ao COVID-19. A 6ª rodada está, a princípio, marcada para os dias 27 e 28 de março.

Fontes: GE, Banda B e Bem Paraná.

 

Por: Nathassia Rodermel

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.