FINALMENTE VAI ACABAR ESSE CAMPEONATO

 

Foto: Fernando Roberto

O Paraná Clube recebe o Cruzeiro na Vila Capanema, nesta sexta-feira (29), às 21h30, pela 38ª rodada da Série B,  e finalmente vamos encerrar o Brasileirão de 2020.

Considerando que as duas equipes entrarão em campo somente para cumprir tabela, pois o Cruzeiro já está garantido na série B de 2021 e o Paraná já foi rebaixado para a série C, não tem muita coisa a ser disputada.

Apesar disso, a partida pode ser bastante útil para ser feita uma avaliação dos atletas que ficarão na equipe Tricolor, que tem 10 jogadores que encerrarão o contrato até o fim de janeiro.

Os dois principais jogadores do Paraná que têm vínculo apenas até o final do mês são Jean Victor e Higor Meritão, ambos emprestados. Jean Victor veio emprestado pelo Boa Vista – RJ e atraiu interesse de times da série A e B. Meritão tem vínculo com a Ferroviária e deve disputar o Campeonato Paulista.

Os outros atletas que estão em fim de contrato são: Filipe Santos (goleiro), Philipe Maia (zagueiro), Juninho (lateral), Gabriel Kazu e Luan (volantes) e Wandson e Matheus Matias (atacantes).

O meia Renan Bressan solicitou desligamento da equipe nesta quinta-feira (28), e atraiu interesse do Juventude e do CSA. 

O técnico Márcio Coelho tem contrato até o fim da série B e ainda aguarda definição sobre o futuro no Paraná. Eu, como torcedora, espero que ele fique, acredito que tem potencial e mostrou o desejo de permanecer na equipe.

Para a partida contra o Cruzeiro, o time que vai entrar em campo provavelmente é aquele que pode ser usado no futuro, afinal temos pela frente série C, Campeonato Paranaense e Copa do Brasil e precisamos estar preparados. 

No primeiro jogo, foi 2x0 para eles. (Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)

Acredito que como foi dito por Márcio Coelho, é importante aproveitar os atletas da base, mesmo esse sendo um projeto mais para o longo prazo, esse rebaixamento precisa servir de alerta para o clube começar uma reestruturação, para que esta situação não se repita no futuro e para que o Paraná possa voltar à série B o quanto antes. 

Fontes: TV Voz da Vila, GE e Banda B.

 

Por: Nathassia Rodermel

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.