FOI SOFRIDO, MAS O MADRID VOLTA PARA MADRID COM A VITÓRIA

FOTO - Site oficial do Real 

Foi sofrido, mas o Real Madrid conseguiu sair vitorioso de Bérgamo, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o triunfo, a equipe Merengue larga na frente na busca pela classificação para as quartas de final da competição europeia, que será decidida em Madrid. 

O destino do encontro com o time italiano se desenhou aos 17' minutos da etapa inicial, quando o jogador Freuler cometeu uma falta em cima de Mendy na entrada da área e o juiz  expulsou o jogador da Atalanta. O árbitro entendeu que era lance de perigo de gol, e como último homem de marcação, mostrou o cartão vermelho direto.

Depois disso, o Madrid passou a dominar a partida, enquanto o time da casa só se defendia. Embora a superioridade do Madrid, a equipe de Zidane não conseguia causar tanto perigo ao adversário, causando frustração em quem acompanhava o jogo, e deixando claro a fragilidade do Real Madrid, principalmente no sistema defensivo.

O Madrid voltou para a etapa complementar com a mesma lentidão nas definições das jogadas de ataque. Quando parecia que não sairia gol, aos 41' minutos, o predestinado Ferland Mendy recebeu a bola na entrada da área, disparou para o gol e marcou o gol da vitória do Real Madrid e botou o time Merengue na vantagem da eliminatória. 

 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

"Foi difícil para nós, mas no final foi um bom resultado. É um resultado importante com um gol fora, mas sabemos que há uma volta e que temos de vencer. Não foi um bom jogo. Jogamos contra um time muito forte fisicamente. Defensivamente, eles foram bons e é um bom resulta", disse Zidane após o jogo. 

A partida de volta está marcada para o dia 16 de Março, no Estádio Alfredo Di Stéfano. Pela La Liga, o Madrid volta a campo na próxima segunda-feira (01), onde irá enfrentar a Real Sociedad, no Estádio Alfredo Di Stéfano, às 17hs (horário de Brasília). 

 

Por: Rosileide Ribeiro, colunista e torcedora do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

¡ HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.