Frio na barriga, ansiedade, ESTREIA!

Nesta segunda-feira (18), às 12hr de Brasília, no Estádio Olímpico de Sochi, a seleção Panamenha faz sua estreia na mais importante competição esportiva do planeta, contra ninguém mais ninguém menos que a Bélgica. E os panamenhos já deixaram o recado. “Não viemos com a ideia de trocar camisas.”

 

Mesmo sabendo das dificuldades contra a seleção Belga que é considerada uma das favoritas no Mundial, a equipe comandada por  Hernán Darío Gómez, pretende jogar fechada e aproveitar as oportunidades no contra-ataque para tentar balançar as redes e quem sabe ser a grande zebra da competição.

 

(Foto: Maja Hitij - FIFA/Getty Images)

 

O último amistoso antes da Copa foi decepcionante, os latinos perderam por 6x0 para a Suíça. No jogo do rival goleada também, Bélgica 4x0 em cima da Costa Rica, justamente uma das principais responsáveis pelo Panamá estar no Mundial e grande referência dos panamenhos.

 

Mas não é isso que vai tirar a alegria dos jogadores, que já fizeram história em seu país e  chegaram à Sochi com uma calorosa recepção da torcida.

 

(laestrella.com.pa)

 

Em entrevista coletiva o meia Valentim Pimentel não conteve a emoção, falou sobre a recepção e a chance de surpreender:

 

“É prazeroso e um sonho realizado viajar para fazermos nossa estreia. O carinho dos torcedores na recepção foi espetacular e a gente espera recompensar fazendo o que gostamos: jogando futebol e demonstrando que o Panamá é capaz de surpreender”.


 

A seleção do Panamá é formada por diversos veteranos, que jogam há muitos anos juntos na Marea Roja, o que facilita o treinador na hora de escalar a equipe, porém Hernán preferiu não divulgar os 11 jogadores que iniciaram a partida.  

 

Quem deve ter vaga garantida no time é Felipe Baloy, 37, que teve passagens no Brasil pelo Grêmio e Atlético-PR e é uma das principais referências da seleção ao lado de Román Torres, o zagueiro de 32 anos que chegou à Rússia com o título de jogador mais pesado do mundial e na primeira entrevista coletiva levantou a camisa para responder os questionamentos sobre o seu peso.

 

(Foto: Juan BARRETO/AFP)


 

A arbitragem da partida será Janny Sikazwe da Zâmbia, seus auxiliares serão  o angolano Jerson Dos Santos e o sul-africano Zakhele Siwela.

 

Além de Bélgica x Panamá um pouco mais tarde ( 15hr BSB), também pelo grupo G jogam Tunísia x Inglaterra nesta segunda-feira (18).

 

Por Jéssica Gonçalves.