GANHAR DO REMO É SEMPRE UM PRAZER. OBRIGADA PELOS 6 PONTOS!

 

Santa Cruz e Remo duelaram pela 15ª rodada do Grupo A da Série C e deu a lógica: Cobra Coral na cabeça! O Remo apanhou em Recife e em Belém

 

O entusiasmo era grande! A torcida do Remo estava em uma "goga" arretada, jurando que iam derrubar a invencibilidade do Santinha. Soltaram fogos de artifício no hotel que hospedava o time tricolor na tentativa de perturbar os jogadores, apedrejaram o ônibus que levava a equipe Coral até o Mangueirão, mas não teve conversa, o tricolor venceu de todo jeito. 

 

 

O Santa ainda debochou do adversário. Amo! (Foto: Twitter do Santa Cruz)

 

É, remista... engole o choro e corre atrás da classificação com os outros times, porque com o meu Terror do Nordeste, tu não consegues nada!

 

O JOGO

 

Ambas as equipes estavam desfalcadas, faltavam peças importantes dos dois lados e o Santa não conseguiu engrenar no primeiro tempo. O Remo teve mais chances, mas quando finalizava com perigo, o paredão Coral mostrava o motivo de ser tão amado pela torcida mais apaixonada do Brasil.

Voltando do intervalo, a real foi outra. O professor fez os ajustes, instruiu e meu time foi buscar o resultado. Mesmo ainda pressionando bastante, o Santa conseguia sair e apertar a zaga deles, e aos 13 min, Leonan cruzou para Jeremias, que bateu forte, de primeira e abriu o placar. Gol do Santa!

Levou o gol e endoidou! Pouco depois de ficar em desvantagem no placar, e equipe paraense logo arrumou uma outra desvantagem: a numérica. Hélio recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe ainda mais prejudicada.

Então, chegou a vez de Maycon Cleiton brilhar ainda mais: o árbitro apitou um pênalti para o Remo e o meu paredão defendeu o  pênalti e o rebote à queima-roupa. Meu amigo, quem tem um goleiro desse, tem quase tudo! Que estrela! Te amo, Maycon!

 

 

Você quer o mundo, Maycon? Eu te dou! (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

 

Mesmo com um a menos, os azulinos ainda tentaram buscar o empate, pressionaram, mas não conseguiram nada. Aos 44 minutos, quem teve uma penalidade para cobrar foi o meu tricolor. E aqui tem competência! Caio Mancha sofreu o pênalti e o mesmo cobrou: goleiro para um lado, bola para o outro. Perfeito! Gol do Santa!

Com a vitória, o meu tricolor, que é o líder com 36 pontos, garantiu o primeiro lugar do grupo, e vale lembrar aquela máxima: segue o vice porque o Santa Cruz ninguém alcança mais!

 

PRÓXIMO DESAFIO

 

O líder da p***a toda volta a campo no próximo sábado (21), às 19h, contra o Manaus, no Arruda.

 

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz!

Por Amara Lima

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo