GRÊMIO CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO

Pessoas assistindo um jogo de futebol

Descrição gerada automaticamente

Foto: Lucas Uebel

Nesta terça-feira (16), o Grêmio enfrentou o Ayacucho pela partida de volta da Pré-Libertadores, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. 

A altitude de Quito não interferiu no desempenho dos guris gremistas, que conseguiram a classificação para a próxima fase com a vitória por 2 a 1.  

O jogo ocorreu em solo equatoriano devido as autoridades peruanas não autorizarem partidas entre times que não fossem locais, devido a questões sanitárias do país. 

O Grêmio viajou com vantagem, pois venceu na Arena por 6 a 1, cabia aos meninos administrarem o resultado, além de valorizarem o placar eles conquistaram a vitória. 

Com a folga de parte do plantel o Grêmio optou por oportunizar a gurizada nesse jogo e sob o comando de Alexandre Mendes a classificação veio. A partida foi uma grande oportunidade para a torcida gremista ver o que o Grêmio tem em casa.

VAMOS AO JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado. Enquanto o Tricolor arriscou com Ferreirinha e Guilherme Azevedo, o Ayacucho tentou com Carranza e Ardiles, mas ambos sem efetividade. O Ayacucho abriu o placar aos 39’ com Leandro Sosa, mas bastou um minuto para o Grêmio deixar tudo igual com Ferreirinha depois de uma bela jogada com velocidade.

A etapa complementar foi marcada por um jogo cadenciado, o Ayacucho tentou aplicar o placar com Mendieta, Ardiles, Quina, porém sem grandes perigos. A grande oportunidade gremista saiu após cruzamento de Ruan para Ricardinho que recebeu e ampliou o placar aos 41’, Grêmio 2 x 1 Ayacucho.

O próximo adversário do Grêmio pela Pré Libertadores é Independiente del Valle, as partidas ainda não têm datas definidas, o sorteio ocorrerá dia 9 de abril, já os mandos de campo tem definição, o Grêmio jogará o primeiro jogo em casa e o último no Equador.

O grêmio volta a campo já na sexta-feira (19), às 20h, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Aimoré, na Arena do Grêmio.

 

Por Noara Tainá

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.