GURIAS COLORADAS VÃO EM BUSCA DO BICAMPEONATO BRASILEIRO SUB-18

 

A final do Brasileirão Feminino sub-18 está chegando! Neste sábado (20), às 21h30, Inter e Fluminense se encontram, no estádio Beira-Rio, para decidir o título nacional. Ainda, no jogo de ida, as meninas do tricolor saíram com a vantagem de 2 a 1. Os gols foram marcados por Sabrina e Lara, para o Fluminense, e Liriel, para o Internacional.

 

Sendo assim, o jogo de ida foi equilibrado, com chances para os dois lados. Apesar das meninas do Xerém saírem na frente, jogando em casa, as Guriazinhas Coloradas precisam somente de uma vitória - seja qual for o placar. Isso porque o regulamento prevê o critério de desempate por pontuação, não saldo de gols, para levar a decisão aos pênaltis e continuar sonhando com mais um título.

 

INTERNACIONAL

 

(Mari Capra/Internacional)


O time de Fábio Sanhudo vem fazendo uma excelente campanha para chegar à segunda final do Brasileirão Feminino sub-18. Em suma, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Assim, marcou 24 gols e sofreu nove. Uma das armas mais poderosas do time alvirrubro é a artilheira Milena, que fez nove gols e é a artilheira da competição. Além de ter Barbieri na defesa, um legítimo paredão, que fechou o gol e defendeu duas penalidades contra o São Paulo.

 

FLUMINENSE 

 

(Mari Capra/Internacional)


Entretanto, o Fluminense tem oito vitórias, um empate e três derrotas. Além de ter marcado 15 gols e sofrido apenas seis. Ainda, a equipe conta com uma dupla de zaga conhecida como “Torres Gêmeas”, isso porque Tarciane e Núbia tem aproximadamente 1,90 cm de altura. O que faz com que o time colorado não tenha chance nas bolas aéreas. Porém, na partida final, o Flu não poderá contar com Tarciane, suspensa. Além de jogar pelo empate, conta com nomes importantes para defender o título. São elas: Lara Dantas, camisa 10 que fez o gol decisivo na primeira partida da final, Luiza Travassos, que acumula três convocações para a Seleção Brasileira sub-17 e Luany, que é uma das estrelas do time.

 

Antes da final, as duas equipes se encontraram apenas duas vezes, mas tem diversas coisas em comum. Por exemplo, a média de idade entre jogadoras de ambos clubes. Os times contém atletas dos anos 2003, 2004 e 2005, em uma competição em que o ano de nascimento deveria ser 2002. Além disso, ambas as equipes foram derrotadas para o São Paulo na competição. Contudo, conta com uma diferença na escalação. Enquanto as Gurias tem um time fixo, as Guerreiras do Flu tem rodagem, o que dificulta a situação do Inter, já que alguns nomes já integraram o time profissional em inúmeras partidas no Carioca e até no Brasileirão A2.Importante destacar que essa final terá um gosto especial por conta do local onde acontecerá. A atual gestão do Internacional tinha como objetivo que as Gurias Coloradas pudessem atuar no Beira-Rio, em Porto Alegre, ao invés do SESC Campestre. Por fim, na última terça-feira, foi oficializado que a final terá como palco o histórico estádio. Esse é um grande avanço para o combate a desigualdade na questão qualidade de gramado, espaço e localidade em geral.


FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL X FLUMINENSE


Data: 20/03

Horário: 21h30

Local: Estádio Beira-Rio

Transmissão: MyCujoo e SporTV

Desfalques: Com Liriel suspensa por ter levado o terceiro amarelo, Fábio apostará num 3-4-2 ou 3-5-3, e a entrada de Mari Barbieri. O Flu também não contará com Tarciane, a zagueira sofreu suspensão por conta do terceiro amarelo na última partida. Além disso, a jogadora Kailane não poderia participar da partida, após ser julgada pelo STJD. Porém, ela conseguiu o efeito suspensivo, e irá jogar amanhã.



Por Luiza Reis.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.