GURIAS COLORADAS VENCEM NO TEMPO NORMAL, MAS DEIXAM O TÍTULO ESCAPAR NOS PÊNALTIS

Decisão foi decidida nas penalidades, foram 10 cobranças para cada lado

 

Na noite deste sábado (20), no Estádio Beira-Rio, as Gurias Coloradas decidiram contra o Fluminense a Final do Brasileirão Feminino Sub-18. Com a derrota por 2x1 na primeira partida, as Coloradas precisavam vencer para pelo menos levar a decisão para os pênaltis e seguir sonhando com o bicampeonato. A vitória veio, mas nas penalidades as Meninas do Xerém levaram a melhor e ficaram com o título.


(Foto: Mari Capra)


VIRADA COLORADA NO PRIMEIRO TEMPO  

Maranhão, uma das novidades na equipe, chegou com perigo logo nos segundos iniciais da partida, mas foi o Fluminense que abriu o placar. No lance seguinte, ainda no primeiro minuto de jogo, os tricolores aproveitaram a marcação alta das Gurias Coloradas e marcaram com Luany.

Precisando da virada para levar a decisão para os pênaltis, o Colorado foi para o ataque, apostando na velocidade da Bia e do Maranhão. A partida seguiu equilibrada, com boas chegadas de ambas equipes.

O empate colorado veio aos 28', Mileninha com muita visão de jogo deu um passe açucarado para Bia, que saiu na cara do gol. A camisa 7, fria e calculista, tirou da goleira e deixou tudo igual no Beira-Rio.

O Inter cresceu com o gol e aos 37 minutos, as Meninas de Xerém só conseguiram parar o ataque colorado com pênalti. Na cobrança, Maranhão não desperdiçou e virou a partida. Inter 2x1 Fluminense.


VANTAGEM E DECISÃO NOS PÊNALTIS 

As Gurias Coloradas voltaram para a segunda etapa querendo jogo e ampliaram logo aos 5', na qual Mai saiu em velocidade e encontrou Mileninha. A artilheira da competição bateu firme e marcou seu décimo gol. A camisa 9 não se contentou com apenas um gol e marcou mais um. Aos 23', Mileninha começou a jogada, tabelou com Mai e recebeu livre na cara do gol, tranquila, e só mandou para o fundo das redes.

Com larga vantagem no placar, as Gurias Coloradas passaram a administrar a partida até o apito final e a disputa de pênaltis. Inter 4x1 Fluminense. 


EMOÇÃO NOS PÊNALTIS 

Se era emoção que os torcedores queriam para uma noite de sábado, Inter e Fluminense entregaram tudo. Foram 10 cobranças para cada lado, com direito a três defesas da goleira colorada Gabi e quatro da tricolor Ravena. Na última cobrança, Guta acabou desperdiçando, e o título foi para Xerém.

O regulamento, que tanto ajudou o Inter na semifinal, foi cruel com as gurias depois de uma goleada por 4x1. É do jogo, “Siga la pelota".

ESCALAÇÃO COLORADA

Gabi Barbieri; Susan (Eduarda/Mari Barbieri), Guta, Duda Flores, Vick; Vih (Maju), Bia, Mai, Berchon (Kamila); Maranhão e Mileninha (Alê).


Por: Ingrid Fochezatto  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.