HAJAA CORAÇÃO: É DIA DE CLÁSSICO, É BRASIL E ARGENTINA!

Mesmo não estando na sua melhor fase as seleções brasileira e argentina chegam à semifinal da Copa América: oportunidade de reescrever sua história na competição.

Daqueles clássicos cheios de rivalidade e de um acervo incrível de histórias, gols importantíssimos e duelos memoráveis: isto é Brasil e Argentina meus amigos! A partida, marcada para esta terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília) no Mineirão, é válida pela semifinal da Copa América. Não há espaço para erros ou para mais um jogo como os últimos que fomos obrigados a ver, ficar pelo caminho a essa altura do campeonato está fora de cogitação. 

 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

Depois de uma classificação tensa diante do Paraguai na última quinta-feira (27), a Seleção brasileira chegou a Belo Horizonte na sexta-feira a noite. No domingo começou a preparação para a semifinal já sabendo quem iria encontrar pelo caminho, a equipe treinou no CT do Atlético e a imprensa pode acompanhar o trabalho.

Um ponto forte desse time é a defesa, o que nos deixa bem confiantes (juro que estou tentando deixar o favoritismo de lado), em quatro jogos - fase de grupo e quartas - a seleção não sofreu nenhum gol, e embora a Albiceleste não esteja lá essas coisas acredito que não será um jogo fácil, é preciso se manter atento. Do outro lado tem um Messi minha gente!

– Todas as vezes que a gente se enfrentou foi sempre muito difícil. É um jogador que por mais você estude, você nunca vai saber a qualidade que ele tem. Ele tem sempre uma jogada nova na cartola. É difícil falar, é o Messi. É o maior que eu já vi jogar. Sempre um privilégio poder enfrentá-lo. Mas vamos deixar para admirá-lo em outros jogos. Queremos vencer – Tiago Silva sobre o argentino.

 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

A amarelinha encerrou o trabalho de preparação para o clássico nesta segunda-feira (1), na Cidade do Galo, com Richarlisson de volta aos treinos depois de alguns dias isolado por conta de uma caxumba. Boa notícia para a torcida brasileira. Desta vez o treino foi fechado para a imprensa e o técnico não deu sinais de quem deve defender a seleção na partida de amanhã.

Uma provável escalação brasileira seria: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur, Phillippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton.

Na balança de confrontos as vitórias pesam mais para o lado argentino, mas esse é só um mero detalhe. Em 32 jogos, são nove vitórias brasileiras contra 15 dos hermanos. Vamos na raça, na fé, do jeito que der, vamos vencer. 


Por Andra Jarcem