HORA DE BUSCAR O 39° CANECO

 

Foto: Twitter/Coritiba

 

Nesta terça-feira (23), o Coritiba enfim fará sua estreia na competição estadual. A equipe vai até a cidade de Arapongas enfrentar o Maringá, em partida válida pela segunda rodada, no estádio dos Pássaros, às 15h45.

A equipe do Alto da Glória viajou para o norte do estado neste domingo (21), para poder se preparar para o duelo. Lembrando que os treinos e jogos seguem suspensos em Curitiba e na região metropolitana por conta das medidas restritivas para combater a disseminação da covid-19 e, com isso, a delegação alviverde deverá permanecer em Arapongas mesmo após a partida, para dar sequência aos treinamentos.

Para este confronto, o desfalque certo será do zagueiro Henrique Vermudt. O atleta sofreu uma lesão de ligamentos no joelho na partida contra o União de Rondonópolis pela Copa do Brasil e deverá ter um longo tempo de recuperação. Uma perda lastimável para o plantel alviverde. Para o seu lugar, os piás da base Marcio Silva e Thalisson devem disputar a vaga, além de Wellington Carvalho, que estava com gripe.

As novidades na relação de atletas para a partida ficam por conta do volante Matheus Salles e do atacante Ezequiel Cerutti. Ambos estavam no departamento médico e estão passando pelo período de transição. Salles foi peça importante no acesso em 2019, mas deixou a desejar em 2020. Já Cerutti já mostrou que tem potencial e pode ajudar o clube, mas o histórico de lesões intensas vem atrapalhando o desenvolvimento e evolução do atleta.

Outro desfalque é do volante Jhony Douglas, que continua no DM. Com isso, o técnico Gustavo Morínigo deverá mandar a campo o seguinte time: Wilson, Natanael, Thalisson (Wellington Carvalho), Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha; Waguininho, Igor Paixão e Leo Gamalho.

TRANSMISSÃO E ARBITRAGEM

A partida será apitada por Ivan Corrêa Laureano, com assistências de Leandro Polli e Iremar de Oliveira. Já a transmissão ficará por conta da Rede Massa, afiliada ao SBT, e também pela plataforma de streaming TV Coxa Prime.

Horário ruim novamente, principalmente para quem trabalha, mas vamos dar um jeitinho de estar ligados na estreia do maior campeão do estado!

 

Rumo ao 39°! Pra cima deles, Verdão!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.