INÍCIO DO SONHO DO TÍTULO: VAMOS FOGÃO!

 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

O Botafogo entrará em campo nesta quarta-feira (10), pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Glorioso viajou até São Luís do Maranhão, para enfrentar o Moto Club. O jogo terá início às 21h30, no Estádio Castelão. 

O Botafogo entrará no duelo em busca do empate, para se manter na competição. Nosso adversário ainda não levou gol na temporada, atualmente disputará a série D do Campeonato Brasileiro. 

As voltas de José Welison e Guilherme Santos, ao elenco titular, marcaram o início de mais uma competição. Chamusca terá à disposição no banco Matheus Frizzo, Marcinho e Gilvan, que já foram regularizados no BID, podendo entrar em defesa da camisa Alvinegra.  Por outro lado há uma série de desfalques: Gatito, Hugo, Kevin, Lucas Campos, que estão entregues ao departamento médico. Rafael Forster também não estará disponível, o atleta foi encaminhado ao Juventude. 

A  provável escalação do técnico Marcelo Chamusca para o duelo será: Douglas Borges (Diego Loureiro); Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto, Guilherme Santos; José Welison, Pedro Castro, Bruno Nazário; Ronald, Matheus Babi e Warley. 

Embalados na vitória de 3 a 0 sobre o Resende, o Glorioso se mantém confiante na disputa pela classificação. Após sua estreia, o meia Pedro Castro falou da experiência: “Primeiramente é agradecer a Deus pela vitória. Jogamos para vencer e conseguimos êxito. Lógico que tem aquele friozinho na barriga antes da estreia, mas depois que a bola rola a gente vai se soltando.” disse o atleta ao BotafogoTV, após estreia. 

A classificação para a segunda fase nos trará um alívio financeiramente, já que estamos passando por dificuldades. A quantia será muito bem vinda ao clube, também o reconhecimento na competição, para prezar a grandeza na história Gloriosa. 


 

Por Emanuelle Castto, colunista do Botafogo-RJ 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.