INVICTO, AMÉRICA JÁ ESTÁ PREPARADO PARA ENFRENTAR O POUSO ALEGRE

 

Foto: Tereza Rebello Horta / América

O América quer assumir a liderança do Campeonato Mineiro 2021 e após duas vitórias, entra em campo tentando manter a invencibilidade. Para isso, já se preparou para mais um compromisso fora de casa, desta vez no estádio do Melão, em Varginha (MG). A partida será às 19h, deste sábado (6), contra o Pouso Alegre – MG. 

Após vencer o Athletic Club – MG, o Coelho assumiu a segunda colocação na tabela do estadual, com seis pontos. O adversário da vez está na sétima colocação, com dois pontos conquistados.

A preparação começou nesta quinta-feira, com uma reunião no CT Lanna Drumond entre o técnico Lisca, a equipe do Departamento de Futebol e o presidente do Conselho Administrativo. Em seguida, os atletas que atuaram no último jogo participaram de atividades de reabilitação e recuperação física. Os demais fizeram atividade física e técnica e os goleiros trabalharam à parte. Lisca comandou atividade para melhorar a marcação e a troca de passes, além de construção de jogadas ofensivas.

Nesta sexta-feira a equipe americana treinou novamente, sob a coordenação do Núcleo de Performance. Na sequência o técnico Lisca realizou trabalhos táticos, orientando os jogadores sobre o Pouso Alegre – MG e apontando melhorias nas atuações das rodadas anteriores. Na etapa final os atletas treinaram finalizações e bolas áreas. Foram agregados novamente ao grupo, dois atletas do Sub-20, o goleiro Ismael e o lateral Diogo.

Em quarentena, após testarem positivo para a Covid-19 seguem os volantes Léo Gomes e Juninho, o zagueiro Joseph e os atacantes Marcelo Toscano, Lohan e Kawê. 

Toda a comissão americana seguiu para Varginha (MG), no período da tarde de sexta, e já está concentrada para o compromisso de sábado. A provável escalação é: Matheus Cavichioli; Léo Gomes, Messias, Anderson e Lucas Luan; Zé Ricardo, Toscano e Alê; Léo Passos, Ademir e Rodolfo

 

Por Mellina Mesquita, torcedora e colunista do América - MG 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo