INVICTO QUE SE FALA!

 

Na noite deste domingo (28), o São José subiu a Serra para enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro Série C, e acabou voltando para a capital Gaúcha com o empate, placar de 1 a 1.

São José tem se mostrado um time guerreiro, que está mostrando para o que veio na competição. Na noite de ontem, conseguiu se manter invicto diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, casa do Alviverde. Com um total de onze jogos de invencibilidade, e uma maior sequência invicta entre todos os times das quatro divisões nacionais.

(Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS)

A PARTIDA:

Durante o primeiro tempo, o Zeca até tentou chegar na área Alviverde, porém, não conseguia fazer a conclusão da jogada.  A primeira oportunidade do Zeca foi aos 27min da primeira etapa, onde Matheusinho cruzou e Luiz Eduardo quase marcou um gol de bicicleta, para a tristeza Alviazul, a bola passou raspando a trave. Já o Juventude, tentava de todas as formas marcar, e abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas eram parados pelas boas defesas de Fábio (goleiro do São José).

No segundo tempo, o Juventude até cresceu, tentou manter o São José abafado, mas não conseguia criar oportunidades para abrir o placar, até que, aos 40min da etapa complementar, a bola acabou batendo na mão de Wagner, pênalti para o Alviverde. Renato Cajá quem fez a cobrança para o Juventude, mas lá estava o goleiro Fábio, vulgo pegador de pênaltis, e defendeu a cobrança de Cajá.

(foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS)

Para a tristeza da torcida do São José, a bola não foi amiga de Fábio, acabou batendo na trave após a defesa, e voltou para o ataque, onde Cajá aproveitou o rebote para abrir o placar em casa. Mas como “não está morto quem peleia”, o Zeca foi atrás do resultado, precisava pelo menos do empate para se manter entre os primeiros do grupo B, aí veio a reação, dois minutos após o gol do Juventude, Luiz Eduardo empatou para o Zeca em uma cobrança de falta, onde a bola foi para a área Alviverde e Luiz aproveitou, placar de 1 a 1.

“Parabéns aos nossos jogadores, que vem acreditando não só neles, mas no trabalho de todos nós, e isso, essa união, tem demonstrado isso dentro de campo.”

“Vamos tentar buscar os nossos pontos, agora enfrentamos mais um adversário direto, que é o Paysandu, jogaremos dentro da nossa casa, temos o nosso objetivo, mas também temos que ter cuidado e cautela para não sermos surpreendidos em casa.” Aponta Rafael Jaques - técnico do São José

(foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS)

Zeca ocupa no momento a segunda colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro Série C, com 23 pontos, mesmo número de pontos do Volta Redonda, que está na primeira colocação do grupo, e se mantém líder pelo critério de desempate. O próximo jogo do São será contra o Paysandu, pela décima quinta rodada da Série C do Brasileiro, no dia 03/08, às 17h no estádio Passo D’Areia, casa do Alviazul.

 

AVANTE SÃO JOSÉ!

Por: Kelly Santos