Irã entra em campo sem meia e sem chuteiras!

A semana antes do primeiro jogo do Irã na Copa do Mundo FIFA de 2018 foi agitada. A primeira seleção a chegar em terras russas teve vitória em amistoso por lá, tem jogador suspenso antes mesmo da Copa começar e não tem chuteiras, isso mesmo que você leu, sanções americanas ao país impedem que a Nike forneça o material. Calma, vamos por partes!

 

FOTO: Getty Images

 

Antes, confira como está sendo o preparo da seleção iraniana para a primeira partida do grupo B da Copa, que acontece nesta sexta-feira (15), contra a seleção de Marrocos. Talvez a única partida com alguma chance de vitória, já que no mesmo grupo estão Portugal e Espanha, favoritos para passarem para a próxima fase.

 

O jogo acontece no estádio de São Petersburgo, às 12 horas (BSB). Nos prognósticos das duas seleções, os marroquinos não perdem desde 2017, porém, nesse meio tempo só enfrentou uma seleção que está na Copa do Mundo — a Sérvia, vencendo por 2 a 1. Com estratégias parecidas, a seleção iraniana chega para a partida com uma derrota para uma seleção que está no mundial, a Tunísia. Além disso, eles perderam mais partidas que os marroquinos nos amistosos para a Copa (Marrocos 4 vitórias e 1 empate; Irã 3 vitórias e 2 derrotas).

 

No último amistoso, contra a Lituânia a proposta de fazê-lo na Rússia foi uma estratégia de ambientação com o país onde o mundial será disputado. O gol só saiu no final do segundo tempo e o técnico não fez nenhuma alteração como é de costume nesses jogos. Realmente foi um teste para o Irã poucos dias antes da Copa.

 

Para a partida contra o Marrocos, os iranianos não vão contar com a presença do meia Saeid Ezatolahi, que está suspenso. A jovem promessa da seleção é o único jogador que não poderá atuar na primeira partida da Copa do Mundo pelo seu time. Isso porque, ele foi punido pelo comitê de disciplina por um cartão vermelho recebido nas eliminatórias asiáticas, em jogo contra a Coreia do Sul. Titular absoluto, é certo que o jogador fará muita falta nesta partida!

 

Para finalizar a semana de preparos da seleção do Irã, uma notícia acabou colocando os holofotes direcionados para eles. Uma sanção norte americana proíbe que empresas como a Nike forneça materiais para o Irã. Assim, jogadores que já compraram suas chuteiras, mesmo muito antes do mundial, não poderão usá-las nas partidas, atitude que foi muito criticada pelo técnico português do Irã, Carlos Queiroz. Para ele, essa é uma atitude arrogante, ridícula e desnecessária.

 

Agora, é esperar para ver como será a partida, sem um meia e sem as chuteiras da Nike.

Por Anna Gabriela.

Pelas mulheres no futebol.