JÁ CLASSIFICADO, CHILE ENFRENTA O URUGUAI

 

Após vencer o Equador pelo placar de 2 a 1, Chile tem lugar garantido no quadrangular final independentemente do placar contra o Uruguai nesta segunda (24)

 

(Foto: Twitter @LaRoja)

 

Após vencer a Seleção Equatoriana na sexta (21), a La Roja já está classificada para a próxima fase da Copa América, antes mesmo de seu último confronto com o Uruguai, que acontece já nesta segunda (24).

 

Como foi o jogo

 

O Chile entrou em campo com Arias, Isla, Gary Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Arturo Vidal (Jara 46'/2ºT); Fuenzalida (Paulo Díaz 24'/2ºT), Vargas (Pablo Hernández 39'/2ºT) e Alexis Sánchez, sob comando do técnico Reinaldo Rueda.

 

A partida contra a Seleção equatoriana foi bastante pegada. Porém, desde os primeiro minutos de jogo quem pressionou mesmo foram os chilenos. O goleiro Dominguéz trabalhou bastante no início e logo aos 7 minutos tomou o primeiro gol do Chile. Fuenzalida bateu forte para o gol após sobra, e abriu o placar na Arena Fonte Nova.

 

A equipe da La Roja deu uma esfriada depois disso, e diminuiu a pressão, tentando apenas administrar o resultado, o que deu muito errado, pois o Equador cresceu no jogo e começou a buscar o empate com bastante afinco. Aos 25 minutos, de pênalti, Enner Valencia marcou para os equatorianos deixando tudo igual.

 

Para o segundo tempo, o técnico usou a mesma tática do primeiro e partiu para cima. Deu certo! Desta vez um pouco mais cedo, aos 5 minutos, o Chile marcou o segundo, com Alexis Sánchez. 2 a 1 para o Chile, que apenas administrou o resultado, conseguindo, com o feito, a classificação antecipada para a próxima fase da Copa e a liderança do grupo C, por enquanto.

 

Preparação para o Uruguai

 

Sem tempo para descanso, na manhã de sábado (22) a equipe já estava treinando normalmente, em Salvador mesmo, já que enfrentará o Uruguai, nesta segunda (24) às 20 horas.

 

(Foto: Twitter @LaRoja)

 

No domingo (23), a La Roja foi recebida pela torcida chilena no hotel no Rio de Janeiro, onde a equipe está hospedada e segue em preparação para a partida de logo mais.

 

(Foto: Carlos Parra/Comunicaciones ANFP)

 

Em entrevista coletiva o técnico Rueda elogiou a Seleção Uruguaia: “Cavani e Suárez são jogadores excepcionais. Têm um complemento ideal que tem beneficiado o uruguai. Têm características diferentes e faro de gol”.

Sabendo disso, é possível que a equipe chilena reforce a marcação em cima desses dois jogadores.

 

Hernandéz reforçou o que foi produzido pela equipe até aqui e ainda, mostrou que mesmo classificado, o Chile não jogará para perder: “Estamos cientes de que estamos em primeiro do grupo e isso envolve ser protagonista do jogo. Temos que defender o que nos custou tanto”.

 

#VamosChile

#CopaAmérica

 

Por Daiane Luz