Jogão digno de Copa do Mundo: Com um jogador a menos e gol no último minuto, Alemanha segue viva na competição

 

 

No apagar das luzes, Toni Kroos marcou um golaço e deu sobrevida aos alemães

 

 

Créditos na Imagem

 

 

Pressionada pela má atuação diante do México e dependendo de uma vitória para seguir na Copa do Mundo, a seleção alemã entrou em campo na tarde deste sábado (23), diante da Suécia, pelo grupo F.

Joachim Löw confirmou as especulações da imprensa e fez duas alterações consideráveis na equipe: Mesut Özil e Sami Khedira ficaram no banco de reservas.

A Alemanha entrou em campo com a seguinte formação: Manuel Neuer, Jonas Hector, Julian Draxler, Toni Kroos, Timo Werner, Marco Reus, Thomas Müller, Antonio Rüdiger, Jérôme Boateng, Joshua Kimmich e Sebastian Rudy.

Os primeiros minutos já mostravam qual seria a situação de jogo: a posse de bola era alemã e a Suécia, que estava toda atrás, apostaria em contra-ataques rápidos.

Aos 2 minutos, a primeira chegada: Werner invadiu a área pela lateral direita e chutou para a defesa do goleiro adversário. No rebote, Draxler tentou de primeira para a defesa com os pés do arqueiro sueco. A resposta veio aos 12 minutos: em rápida jogada de contra-ataque, Berg invadiu a área pelo meio e ficou cara a cara com Neuer, mas bateu em cima do goleiro. No lance, muita reclamação por parte dos suecos por um suposto pênalti não marcado.

A Alemanha tinha muito mais mobilidade e chegou a obter 85% da posse de bola. Apostando em infiltrações, a equipe seguia trabalhando a bola com seus volantes, mas não conseguia converter as jogadas em gol.

Os alemães, que ocupavam o campo do adversário, acabaram ficando com a desvantagem numérica dentro de campo. Sebastian Rudy precisou receber atendimento médico devido à um sangramento no nariz. Aproveitando a situação, a Suécia começou a ocupar os espaços deixados pelos germânicos.

Toni Kroos errou o passe e cedeu contra-ataque fatal para os suecos. Claesson cruzou na área e encontrou Toivonen, que matou no peito e encobriu Neuer: Suécia 1 x 0 Alemanha.

 

 

Créditos na Imagem

 

 

O balde de água fria fez com que a Alemanha corresse atrás do prejuízo para evitar uma eliminação precoce na Copa do Mundo. A resposta veio aos 39 minutos: Ilkay Gündogan - que entrou no lugar de Sebastian Rudy - chutou de fora da área, a bola acabou desviando e o goleiro Olsen fez grande defesa. No rebote, Müller ainda tentou mandar para o fundo das redes, mas o arqueiro sueco mais uma vez salvou!

Sem conseguir marcar, a Alemanha foi para o intervalo com a desvantagem no placar e também com a pressão de saber que o resultado estaria eliminando a equipe da competição.

 

 

Créditos na Imagem

 

 

Ciente da situação, Joachim Löw tirou Julian Draxler e colocou Mario Gomez para a sequência de jogo. A equipe por sua vez, voltou para a etapa complementar, disposta a buscar o resultado e pressionou desde o primeiro minuto. Brigando pela classificação, marcou logo aos três: Werner cruzou rasteiro e Marco Reus mandou para o fundo das redes. Suécia 1 x 1 Alemanha.

O empate ainda não era um bom resultado e os germânicos continuaram empilhando várias oportunidades. A Suécia por sua vez, recuou e chamou o time alemão para o seu campo. A Alemanha ainda precisou lidar com o drama da expulsão do zagueiro Jérôme Boateng, que recebeu o segundo cartão amarelo aos trinta e sete minutos.

 

 

Créditos na Imagem

 

 

Mesmo com um a menos, os alemães seguiram pressionando, com direito à bola na trave. Além disso, fizeram o goleiro adversário trabalhar muitas vezes, mas a bola insistia em não entrar. Seria o destino? Até aquele momento, a atual campeã ia se despedindo da competição logo na primeira fase, feito esse que nunca havia acontecido antes. O jogo por sua vez, ia se encaminhando para o empate em 1 a 1, até que aos 49 minutos veio a consagração: se durante os 90 minutos faltou caprichar nas finalizações, Kroos fez bonito nos acréscimos! O atleta decidiu o jogo no último minuto para a festa – e também o alívio - da torcida alemã. Com muita frieza, Kroos cobrou falta indefensável e marcou um golaço para a Alemanha, ao apagar das luzes!

 

 

Créditos na Imagem

 

 

Foi no suor, na raça, na persistência de uma seleção que não fraquejou diante das dificuldades. Com a vitória, a atual campeã está vivíssima! Somando três pontos, a equipe de Joachim Löw tem totais condições de classificação na última rodada, quando enfrenta a Coreia do Sul, na quarta-feira (27).

 

 

Por Francielle Fabro