JOGO DE CONTRAS

Sport estreia na Copa do Nordeste e empata com o Sampaio Corrêa

 

O Rubro-Negro da Ilha entrou em campo com um time composto, em maioria, pelos jogadores da base, proposta interessante, visto o desempenho da equipe na rodada passada do Campeonato Pernambucano, jogadores como Ewerthon, Luciano Juba e Mikael são promessas da base que vêm mostrando serviço no time principal.

No primeiro tempo, o futebol do Sport não convenceu, sem muito perigo na área do time adversário, o Leão da Ilha não desenvolveu muitas jogadas que resultassem em finalizações concretas. Conseguiu algumas bolas de perigo com Luciano Juba, em uma falta, aos 11’. Novamente com uma bola de Juba, alcançada por Júnior Tavares foi defendida pelo goleiro adversário aos 31

A bola mais perigosa do Sport saiu da cabeçada de Mikael, aos 35’, mas o goleiro defendeu mais uma vez. Durante o resto do primeiro tempo, não houve mais nenhum lance de perigo.

EvWfSrRWQAIHU9C (1).jpg

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

No segundo tempo, o time do Sport não voltou com mudanças, mas ambos os times se movimentaram mais, o Sampaio mostrava um time mais ofensivo, chegando cada vez mais na área rubro-negra. No entanto, aos 14’, depois de uma cobrança de falta de Ewerthon, o jogador do Sampaio Corrêa acabou marcando contra, deixando o placar a favor do Rubro-Negro da Ilha.

O Sport ficou mais confiante e ainda atacou algumas vezes, mas aos 19’ sofreu um gol do time adversário, que foi anulado. Depois do gol, o time rubro-negro ficou mais acuado e só o time adversário protagonizava a partida, não demorou muito, 26’ e o Sport marcou gol contra com Chico, após um lançamento do jogador adversário, Chico tentou parar a jogada e acabou desviando para o gol.

Com essa estreia, o Sport, por enquanto, ocupa o terceiro lugar na tabela do grupo B da Copa do Nordeste e aguarda o final da primeira rodada.

 

Por Victória Ramos, torcedora e colunista do Sport Club do Recife.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.