JOGO FEIO, ESTREIA NA SEGUNDA RODADA… ENFIM, PLAY NO ESTADUAL

 

Foto: Coritiba

 

O Coritiba enfrentou na tarde desta terça-feira (23) o time do Maringá, no estádio dos Pássaros em Arapongas, em partida válida pela segunda rodada do estadual, e estreou com vitória na competição, pelo placar de 0x1.

 

Quem eventualmente ler esse texto, pode estranhar o fato da estreia do Coxa ser na segunda rodada, mas é isso mesmo, a colunista que vos escreve não está doida - ainda. Por conta da pandemia, o campeonato ainda não teve todos os jogos realizados devido ao impedimento em algumas cidades no estado. Com isso, a estreia do Coritiba, que seria no final de fevereiro, foi adiada. O jogo válido pela primeira rodada contra o Cascavel CR deverá ocorrer neste sábado (27), às 16h, também em Arapongas, com mando de campo alviverde. Até a próxima ordem, a cidade é uma das poucas que não restringiu as partidas de futebol.

 

O JOGO

 

O técnico Gustavo Morínigo armou a equipe da seguinte forma: Wilson, Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Romário, Willian Farias, Val, Rafinha, Robinho, Igor Paixão e Waguininho. O atacante Leo Gamalho chegou a ser relacionado entre os titulares, mas sentiu durante o aquecimento e ficou no banco.

 

A partida começou com mais chances alviverdes, mas a marcação do Maringá dificultava a saída de bola do Coxa. O time da "casa" chegou a ficar mais perto de abrir o placar, em cobrança de pênalti de Mirandinha, aos 41 minutos, mas o arqueiro Wilson defendeu. 

 

Wilson que era a estrela da partida, não apenas por suas defesas e por pegar um pênalti, mas também por estar fazendo seu jogo de número 250 com o manto alviverde. Dia triste para os haters do goleirão, não é?

 

Wilson completou 250 jogos pelo Verdão. Foto: Coritiba

 

No segundo tempo, as equipes voltaram mais dispostas a abrir o marcador, mas ambas não aproveitaram as chances. O atacante Igor Paixão quase marcou o seu, depois foi a vez de Valdeci - que entrou no lugar de Robinho - e nada. Até que, após "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", aos 31', em jogada trabalhada por Paixão, Waguininho teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio dos Pássaros: 1x0 Coxa.

 

Waguininho, após marcar o gol, logo levou o segundo amarelo e foi expulso por reclamação. Mesmo com um a menos em campo, o Verdão apenas administrou a partida e o resultado, conquistando os primeiros três pontos na competição e a segunda vitória consecutiva em 2021.

 

Claro que falta muito a evoluir, inclusive acertar a pontaria. Observamos alguns destaques, como Rafinha (sempre ele), Wilson, Willian Farias… Natanael precisa melhorar, ainda não entrou na temporada, Val também… mas os resultados estão vindo e isso tem sido importante, inclusive, para iniciar 2021 com moral. 

 

Sei que ainda é cedo para me iludir, mas… "ESTOY" ADEPTA AO MORINIGUISMO!

 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.