JOGO QUENTE E RESULTADO AMARGO

 

 

Foto: Carlos Insaurriaga 


 

Na tarde quente desta sexta-feira (8), o Grêmio Esportivo Brasil enfrentou a equipe do Avaí em casa, no Estádio Bento Freitas, a partir das 16h. A trigésima terceira rodada foi marcada por pausas para hidratação devido a alta temperatura na cidade de Pelotas e por um gol amargo sofrido pelos mandantes da partida no finalzinho do confronto, que acabou com a vitória por 1 a 0 do Avaí.

Iniciaram a partida: Rafael Martins (01), Felipe Albuquerque (02), Heverton (03), Diego Ivo (04), Sousa (05), Bruno Santos (06), Matheuzinho (07), Pablo (08), Luiz Henrique (09), Matheus Oliveira (10) e Rafael Vinicius (11). 

No primeiro momento do confronto, poucas chances de gols apareceram para ambos os lados. No começo da partida, a cidade de Pelotas marcava 25° e a primeira pausa para hidratação veio aos 28 do primeiro tempo.

Na etapa complementar, os mandantes foram mais ofensivos, tornando a partida mais intensa. Aos 8 minutos, Felipe Albuquerque quase abriu o placar. Aos 23’, Matheus Oliveira arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo. 

A pausa para hidratação veio novamente aos 28 minutos e as substituições do comandante Cláudio Tencati vieram aos 34’ e aos 41’, inicialmente com Wellissol substituindo Matheus Oliveira e posteriormente com substituição dupla, quando Rodrigo Ferreira assumiu no lugar de Bruno Santos e Luiz Filipe no lugar de Luiz Henrique. Entretanto, neste meio tempo, os adversários ameaçaram e marcaram após rebote na área Xavante. 

Apesar de não ter marcado nesta rodada, o Xavante permanece no décimo lugar da tabela de classificação com 44 pontos. 

O gosto amargo da derrota no torcedor se dá devido ao fato de que a torcida reconhece o bom trabalho do atual técnico e sempre espera o melhor, principalmente jogando dentro de casa.  Apesar disso, grandes frustrações não foram causadas.

O próximo compromisso do Xavante será na terça-feira (12), contra a equipe do Juventude, a partir das 19h15, na Baixada.

 

Por Gabriela Ávila 

 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.