LA ESPERANZA AÚN VIVE!!

 

 

Está marcada para o próximo sábado (22), às 16h, no Mineirão, a partida que definirá o destino da Bolívia na Copa América. Com chances praticamente zeradas, a Bolívia encara a Venezuela buscando a tão sonhada classificação para as quartas de finais.

 

                          Foto: Divulgação//Internet

 

Com o saldo de gol negativo e sem pontuar, a equipe La Verde precisa do triunfo para mandar a "Zika" para bem longe e de quebra, torcer para terminar nas primeiras colocações para se  garantir na próxima fase.

A missão não é uma das mais fáceis e, talvez, seria mais difícil se o adversário não fosse a Venezuela, que apesar de entrar em campo como a favorita no duelo, ainda não venceu na competição. Os venezuelanos acumulam dois pontos, de empates contra o Peru e o Brasil. O ataque adversário não costuma dar muito trabalho, ainda não balançou as redes e a defesa tem falhado, mas nossos atletas tem que ficar atentos.

Os preparativos para o duelo, começaram com um clima bem tenso nos bastidores bolivianos. Após o presidente da FBF (Federação Boliviana de Futebol), César Salinas, fazer duras críticas ao elenco, o lateral-direito Bejarano afirmou que o grupo se sentiu incomodado com as palavras do dirigente.

"Óbvio que incomodam. Acho que todos os bolivianos temos que nos apoiar, temos que nos encorajar e dar força. Depois, conversaremos com o presidente", disse o jogador.

 

Enquanto o dirigente não economiza nas criticas, o atacante Marcelo Moreno mostra-se confiante: "Ainda não estamos eliminados. Teremos uma oportunidade e vamos tentar sair com a vitória", declarou o atacante.

Martins, como é chamado na Bolívia, aproveitou para convidar a torcida do Cruzeiro, clube o qual defendeu entre 2007 e 2008, para  apoiá-lo: “Vai ser maravilhoso. Tenho certeza que uma festa linda vai me aguardar. Já convoco a torcida do Cruzeiro para lotar o Mineirão e apoiar a Bolívia”, disse.

Precisando vencer e sem nenhum mistério, La Verde deve ir á campo com a seguinte escalação: Lampe; Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Raúl Castro e Saavedra; Chumacero e Marcelo Moreno.


 

¡ Todos nos ponemos La Verde!


 

Talita Silva