LA SELE SE PREPARA PARA ENFRENTAR O PENTACAMPEÃO

 

Na manhã desta sexta-feira (22), a Costa Rica enfrenta o Brasil pela fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018, em São Petersburgo. O encontro está marcado para às 09 horas da manhã do horário de Brasília. É um jogo de muita importância para os ticos, e a sua permanência no mundial.

 

https://www.maisrio.com.br/sites/default/files/styles/large_740x444_/public/field/image/a-copadomundo2018-braxcostarica.jpg?itok=Q2_1f_Cb&c=074bb98ef2e727e112b7178069fd931f

Fonte: MAISRIO

 

Copa do mundo, é Copa do mundo! Por mais que existam as grandes potências do futebol, onde estão presentes os melhores jogadores do mundo, um acontecimento um tanto fascinante está sobrevindo nesta edição daquele que é considerado o maior torneio de futebol do mundo, o protagonismo das pequenas seleções sobre as ditas soberanas. Como diz a antiga frase “O futebol é uma caixinha de surpresas”. E é com está frase que começo a falar desse confronto decisivo, entre Brasil e Costa Rica.

COSTA RICA

É nítido o retrospecto negativo dos ticos nesta edição, em comparação a excelente campanha realizada em 2014, quando a até então inofensiva Costa Rica, chegou invicta até as quartas de final, deixando para trás seleções como Uruguai, Itália e Inglaterra. Nos jogos amistosos de preparação para a copa La sele venceu apenas dois, e foi derrotada pela Sérvia na sua estreia.

BRASIL

A seleção brasileira que dispensa apresentações, considerada uma das favoritas, e grande potência do futebol, não é a mesma seleção dos nos anos dourados, onde tinha hegemonicamente a soberania no futebol mundial. A Decepção sofrida na última edição em 2014, no triste vexame do 7x1, contra a Alemanha dentro de sua própria casa, deixou uma dívida da seleção com o povo brasileiro, que anseia soltar o grito de Hexacampeão. Sua estreia com um empate contra Suíça, não causou uma boa impressão aos brasileiros, o que faz crescer a necessidade da vitória deste confronto contra os ticos.  

O CONFRONTO

As duas seleções estão sedentas pela vitória, a Costa Rica precisa vencer para seguir firme no torneio.

Em um jogo onde ambas as seleções estão em busca da vitória, e com todas as zebras recorrentes desta e de outras edições da copa do mundo, não pode haver a subestimação dos “ticos de La sele” para esse confronto, eles que estão na lanterna do grupo vão com muita confiança em busca dos três pontos, os jogadores se mostram otimistas nas coletivas de imprensa.

“O grupo está com muita confiança. A Suíça conquistou um ponto, então os brasileiros não são invencíveis. Vamos com tudo para conquistar um bom resultado contra o Brasil”, afirmou o jogador, em coletiva de imprensa.

Fonte: Gazeta esportiva

 

PREPARAÇÃO DOS TICOS

O último treino dos ticos foi de portões fechados, o técnico Óscar Ramírez, fará duas possíveis alterações na escalação, a primeira é a troca do lateral esquerdo Calvo pelo jogador Bryan Oviedo, e a segunda é a titularidade de Campbell, que jogou apenas uma etapa do jogo contra a Sérvia. O palpite é que se repita o restante da escalação do jogo passado.

 

Por: Ana Paula Rocha