LÁ VEM PEDRADA PARA O EQUADOR

 

 

Nesta sexta-feira (21), o Equador volta a jogar pela Copa América no Brasil. O jogo será na Arena Fonte Nova às 20h, e a tricolor precisa da vitória para passar para a próxima fase. O adversário dessa vez é nada mais, nada menos que o Chile, atual campeão.

Enquanto os chilenos estrearam com uma vitória por 4x0 contra os convidados da vez, os japoneses, o Equador estreou perdendo pelo mesmo placar, contra o Uruguai. Tivemos muitas surpresas nessa Copa América, mas não dá pra negar que não está fácil para os equatorianos.

 

O técnico:

 

Foto: AFP

"Uruguai era o rico, por ser o maior campeão, com 15 taças. Nós éramos os pobres. Dessa vez, rico é o Chile, porque também ganhou títulos, nós somos os pobres. Quando você é o pobre, não se joga em casa. Equador tem a maneira de ser mais prudente e ter suas oportunidades", comentou Bolillo em entrevista.

Muito criticado por seu esquema tático 4-1-4-1, Hernán Bolillo Goméz disse ainda que sentiu falta dessa formação contra o Uruguai.

Agora ele não tem outra saída que não seja mudar a estratégia novamente.

 

Câmbios:

Após treino realizado nesta quarta-feira, se especula que Bolillo vai realizar duas variantes, Arturo Mina e Jefferson Intriago dariam lugar a Robert Arboleda e Carlos Gruezo, e Antonio Valencia deve jogar como cabeça de área no lugar de José Quintero, que foi expulso contra o Uruguai.

Foto: AFP

 

A idéia é armar um 4-3-2-1, um esquema mais fechado para deter os principais jogadores do Chile e apostar em um contra ataque rápido e preciso para ganhar esse confronto, já que só a vitória serve para segurar a vaga.

 

Provável escalação equatoriana:

Alexander Domínguez, Pedro Velasco, Robert Arboleda, Gabriel Achilier, Cristian Ramírez, Carlos Gruezo, Jhegson Méndez, Jéfferson Orejuela, Romario Ibarra, Ángel Mena, Enner Valencia.

 

Detalhes do jogo:

Árbitro: Patricio Loustau
Estadio: Arena Fonte Nova
Capacidade: 48.747
Horário: 20h

 

Camila Carolina