LA VERDE ES EL COLOR DE LA ESPERANZA!!

Na próxima terça-feira (18), às 18h30, no Maracanã, a Bolívia encara o Peru pela 2° rodada da Copa América.

Foto: Divulgação//Internet

 

Após estrear com derrota na Copa América, a Bolívia iniciou os trabalhos visando a seleção Peruana na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Com os portões fechados, as atividades foram realizadas normalmente. O capitão Marvin, que saiu com um problema no tornozelo no jogo passado, treinou juntamente com a equipe. Finalizou os preparativos no Estádio de São Januário, do Vasco da Gama. O reconhecimento de gramado, que estava marcado para hoje (17), à tarde foi cancelado.

Ocupando a última posição na tabela do Grupo A, o La Verde precisa do triunfo para continuar sonhando com uma vaga nas quartas de finais, para isso, Eduardo Villegas deve mandar à campo uma Bolívia mais ofensiva, como no segundo tempo contra o Brasil, quando o time atacou mais, porém, acabou tomando três gols.  "Contra o Brasil, nossa maior preocupação foi com a defesa. Diante do Peru, vamos ter que ter opções de jogo para criar jogadas e procurar o gol", disse atacante Ramiro Vaca.

 

Apesar de não ser o favorito, o elenco boliviano se mantém confiante. Para o técnico Eduardo Villegas um triunfo deixa a equipe á um passo da classificação. “Para nós é como uma decisão. Uma vitória nos deixa perto da próxima fase.” Afirmou Villegas.


Foto: Divulgação//Internet

 

E ele tem razão, apesar de ainda não ter pontuado, a Bolívia tem chances de avançar para as quartas. Mas não é uma missão nada fácil: Precisa vencer os dois últimos duelos da primeira fase e torcer para que o Peru e a Venezuela tropecem diante o Brasil.  Um triunfo pode colocar o La verde na segunda posição do grupo A, com 3 pontos, juntamente com a seleção brasileira que só joga na quarta-feira (19).

 

Para o duelo, Eduardo Villegas deve mandar a seguinte Bolívia: Lampe; Saul Torres, Haquín, Jusino e M. Berajano; Justiniano, Saucedo, Raul Castro e Chumacero; Leo Vaca (Saavedra) e Marcelo Moreno.

 

¡ Todos nos ponemos La Verde!


 

Talita Silva