LÍDER INVICTA, COLÔMBIA DUELA COM PARAGUAI

Equipes se enfrentam neste domingo (23), às 16hs, na Arena Fonte Nova, em partida válida pelo grupo Grupo B

 

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\COPA AMÉRICA 2019\PRÉS E PÓS DA PRIMEIRA FASE\treino da seleção colombiana Foto  Alexey Nasyrov Reuters.jpg

Foto: Alexey Nasyrov - AFP

Com seu passaporte carimbado para a próxima fase da competição, o técnico da Colômbia, Carlos Queiroz admitiu fazer um rodízio entre seus jogadores na partida contra o Paraguai. O objetivo é poupar os jogadores mais cansados e testar os que ainda não tiveram a chance de atuar.

“A minha ideia é sair com a melhor equipe, mas tenho a ideia de fazer rodar, porque eles merecem e é por isso que eles estão aqui. Vamos fazer uma análise dos mais cansados”, disse o português depois de comandar o último treino de sua equipe antes da partida, no Barradão.

A boa nova foi o retorno do centroavante Falcao Garcia, que participou de todo o trabalho e apresentou melhoras depois de sentir fortes dores musculares. O jogador estará à disposição de Queiroz e isso é ótimo, já que ele faz parte importante no ataque colombiano.

A ausência do treino foi do goleiro titular Ospina, que foi liberado pela Federação Colombiana de Futebol para visitar seu pai, doente, em seu país. A entidade declarou em nota oficial que o arqueiro não está cortado da seleção e que “se ausentará temporariamente da concentração da seleção colombiana no Brasil por motivos particulares e de força maior”. As opções de Queiroz para ocupar a vaga são Alvaro Montero, do Tolima, e Camilo Vargas, do Atlético Nacional.

Resultado de imagem para ospina goleiro colombia

O goleiro Ospina está fora do duelo por motivos particulares

Foto: AFP

Dentro da proposta de um possível rodízio, quem deverá ganhar uma oportunidade é o volante Cuéllar, que concedeu coletiva depois dos treinos desta tarde. O jogador não afirmou sua participação no jogo, mas disse estar à disposição do técnico e falou sobre sua projeção sobre o embate.

“Será um jogo complicado e disputado em todos os espaços do campo. O Paraguai em uma equipe de qualidade e arrancou o empate da Argentina. O importante é mantermos o foco e colocar em prática as orientações do treinador”, afirmou.

Imagem relacionada

Treino da seleção do Paraguai

Foto: AFP

La Albirroja vem de empates com Catar e está em segundo lugar no Grupo B, sabendo que precisam vencer para conquistar sua classificação para as quartas de final e, quem sabe, conseguir a proeza de deixar a Argentina de fora da competição.

O técnico Eduardo Berizzo contará com a participação do centroavante Óscar Cardozo, fora do embate contra os hermanos por desgaste muscular, peça importante de seu esquema tático. O jogador treinou normalmente com o grupo e está à disposição para a partida.  

Prováveis escalações:

Colômbia: Alvaro Montero (Camilo Vargas); Stefan Medina, Yerry Mina, Cristian Zapata e William Tesillo; Gustavo Cuéllar, Edwin Cardona e Jefferson Lerma; James Rodríguez, Luis Díaz e Roger Martínez.

Paraguai: Gatito Fernández; Ivan Piris, Gustavo Gómez, Alonso e Arzamendia; Richard Sánchez, Rodrigo Rojas, Almirón e Matías Rojas; Santander e Óscar Cardozo.

 

Carla Andrade e Mariana Alves