LONDRINA X REMO: O PRIMEIRO PASSO DA RETA FINAL

 

O Londrina inicia a sua busca para o acesso neste final de semana contra o Remo. As duas equipes se enfrentam neste sábado (12), às 17h, no estádio do Café, em partida válida pelo quadrangular decisivo da série C. Londrina e Remo estão no grupo 2, assim como Ypiranga – RS e Paysandu. As quatro equipes, juntamente com as quatro do grupo 1, disputam as 4 vagas para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021.

As duas equipes já se encontraram por diversas vezes ao longo da história - ao todo, foram nove jogos. Nestes, o Londrina venceu duas, foi derrotado quatro vezes e empatou outras três. O último confronto entre as duas equipes foi em 2013, em um amistoso na casa do adversário, e a partida terminou em 0x0.

 

 

Foto:Gustavo Oliveira (Londrina Esporte Clube)

 

Para o jogo de sábado:

 

Alemão não tem jogadores no DM e nem problemas por suspensão, sendo assim, a equipe tem tudo para ser a mesma formação da última partida. Além de estar com todo elenco ao seu dispor, o técnico Alviceleste tem de volta Marcel e Bidía, que estavam em isolamento por Covid-19. No time titular dos treinos da semana, Alemão montou o time com Marcel e Carlos Henrique, para desespero da torcida. O atacante não vem desempenhando um bom papel no ataque Alviceleste, mas possivelmente entrará como titular na partida de sábado.

O provável Londrina segue como:
Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Carlos Henrique e Victor Daniel.

Em entrevista coletiva, o técnico Alemão falou sobre a importância de um Londrina mais agressivo: 

 

“Contra o Remo, precisaremos de um time que fique com a bola, mas que agrida o adversário. Vou definir a melhor equipe até sexta-feira para buscarmos nossa vitória”, disse.

 

Como vai funcionar o quadrangular:

 

Após oito anos, a CBF mudou o formato da competição, mantendo 20 times. A partir deste ano, os times não disputam mais o acesso para a Série B, por meio de mata-mata, mas sim de dois quadrangulares.

Até o ano passado, os times eram divididos em dois grupos de dez, dos quais saíam os quatro melhores de cada chave para um mata-mata. Agora, os oito classificados serão novamente divididos em dois grupos para a disputa de dois quadrangulares. Os dois melhores de cada quadrangular conquistam o acesso à Série B. Os líderes de cada chave ainda disputam a final. Assim, o único mata-mata a ser disputado será para definir o campeão.

 

Os quadrangulares se dividem da seguinte maneira:
 

Quadrangular 1: 1º lugar do grupo A; 2º lugar do grupo B; 3º lugar do grupo A; 4º lugar do grupo B

Quadrangular 2: 1º lugar do grupo B; 2º lugar do grupo A; 3º lugar do grupo B; 4º lugar do grupo A

Fonte: CBF.


Torcedor Alviceleste, para o jogo de sábado (12), o que esperar do time do Londrina ? Você concorda com a permanência de Carlos Henrique na equipe titular ?

 

A Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem,necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.