LONGE DE CASA, REMO ESTREIA NA COPA DO BRASIL

Leão vai a Bento Gonçalves-RS encarar o Esportivo

 

O técnico azulino deve repetir a escalação. Foto: Ascom Remo

 

Nesta quarta-feira (17), às 20h, o Remo visita o Esportivo-RS pela estreia da Copa do Brasil. Fora de casa, o Leão vai a campo com a vantagem do empate para garantir vaga na próxima fase. Nesta terça-feira (16), o time encerrou a preparação para o confronto no Centro de Treinamentos do Grêmio, em Porto Alegre, e depois partiu para Bento Gonçalves.A atividade mostrou que o técnico Paulo Bonamigo não deve fazer mudanças no time titular, e a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Itupiranga pela terceira rodada do Parazão. Thiago continua no gol, uma vez que Vinícius segue em isolamento domiciliar depois de testar positivo para Covid-19.

A única surpresa pode ficar por conta de uma cara antiga que está de volta ao Baenão: o meia Felipe Gedoz. Agora com o nome já regularizado no BID e relacionado para a partida, é esperado que o camisa 10 faça a reestreia pelo Mais Querido. A outra novidade no elenco é o atacante Lucas Tocantins, que foi campeão da Série B 2020 com a Chapecoense e chegou por meio de empréstimo. Embora o atacante já possa estrear, deve começar o jogo no banco e disputar uma vaga no ataque que vem sendo comandado por Renan Gorne, Wallace e Dioguinho.

A estreia depende dos treinamentos. Desde que cheguei tenho treinado muito forte com o professor Bonamigo e espero estar o mais rápido possível à disposição. Espero que na próxima partida já esteja apto para jogar. Espero poder ajudar todos do clube, porque isso foi uma grande oportunidade na minha carreira. Já estou melhorando a minha forma física e espero entrar em campo o mais rápido possível”, afirmou Lucas.

Um nome que não é novidade e já é figurinha carimbada entre os titulares é o lateral esquerdo Marlon, que falou sobre as cobranças do comandante azulino e da preparação para a estreia.

Vai para o jogo um Remo muito forte, muito motivado. Sabemos que estamos fazendo um bom papel no campeonato estadual. Mas agora é outra competição. Estamos focados. O professor está cobrando muito da gente para tirar o nosso melhor para que possamos chegar lá fazer uma grande partida e voltar com a classificação”, disse Marlon.

Para acompanhar a partida, o Fenômeno Azul deve ficar ligado no site da CBF. Isso porque a confederação fechou acordo com o serviço de streaming MyCujoo para a transmissão de alguns jogos da competição.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Thiago, Wellington Silva, Rafael Jansen, Fredson, Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Renan Oliveira (Felipe Gedoz) ; Wallace, Renan Gorne e Dioguinho.

 

Por Patrícia Carvalho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.