LUTAMOS E FOMOS ATÉ O FIM DO ARCO-ÍRIS, ONDE CONQUISTAMOS UM TESOURO: A LIDERANÇA!

Red Bull Bragantino vence o Santo André no Nabizão 

 

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem, e com certeza estão felizes, né? Aliás, com muita alegria me sinto na obrigação de dizer: “Segue o Líder!” 

Neste domingo (14), o Red Bull Bragantino e o Esporte Clube Santo André se enfrentaram, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. As equipes realizaram um jogo bom, equilibrado, com emoções, e o Bragantino levou a melhor pelo placar de 2 a 1. 

No grupo C, o Massa Bruta agora soma 8 pontos, ficando em 1ª colocado e segue invicto na competição. Já o Ramalhão, está no grupo A, com 5 pontos, e em 2ª posição.

Vocês me perguntam: “E o jogo, como foi?” Então, eu vou contar tudo, no detalhe da emoção, o que ocorreu neste jogão de bola. 

 

 O JOGO

1° TEMPO: 

Nesta primeira etapa, o Bragantino começou a partida muito bem, e já teve gol logo no início. Sabem de quem? O próprio, Claudinho! Aos 3 minutos, Artur fez uma boa jogada pela direita, e tocou para o camisa 10, que invadiu a área e bateu forte, assim, abrindo o placar no Nabizão. 

Após o gol, foram criadas oportunidades com Helinho e Artur, porém, elas não foram convertidas em gol, e acabaram sendo desperdiçadas.

Aos 14’, Raphael Claus parou o jogo e foi ao VAR para consultar um possível pênalti a favor do Massa Bruta após o zagueiro do Ramalhão  tentar cabecear a bola, porém, ela bateu no braço. Foi feita a revisão do lance, o árbitro não marcou a penalidade e deu continuidade a partida. 

Com o passar do tempo, o duelo foi ficando mais equilibrado. Antes do intervalo, o Santo André tentou se impor mais no campo de ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Júlio César. Assim, o primeiro tempo se encerrou pelo placar de 1 a 0 para o Braga.

 

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

 

2° TEMPO: 

A segunda etapa iniciou como a primeira, com gol no começo. Aos 4 minutos, Weverton acabou fazendo uma ótima jogada pela direita, driblou o zagueiro andreense e cruzou para Ytalo chutar para o gol, fazendo o segundo.

O Esporte Clube Santo André, por sua vez, obteve uma postura mais ofensiva, ocupando mais espaço no campo do Braga. Mesmo sem ameaçar tanto, aos 21’, houve uma desatenção na lateral esquerda da equipe do Leão, e o atacante Fernandinho empurrou a bola para as redes de Júlio César, diminuindo o placar.

Ao decorrer do confronto, o time de Paulo Roberto Santos ia em busca do empate, enquanto o Bragantino se posicionava no contra-ataque. 

No final do jogo, ambas as equipes criaram chances de gols, porém, não obtiveram sucesso. O juiz apitou e o segundo tempo terminou com vitória do Massa Bruta pelo placar de 2 a 1, e o Ramalhão continua sem vencer aqui na Terra da Linguiça. 

 

PRÓXIMO COMPROMISSO: 

O Red Bull Bragantino enfrentará o Mirassol, na quinta-feira (18), às 19h15, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela 1ª fase da Copa do Brasil. 

 

DÁ-LHE BRAGANTINO!

 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” - Hino Bragantino.

 

Por Luana de Oliveira

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.