Lutar pelo terceiro lugar: o que restou para a badalada geração de ouro

 

A Bélgica se despediu do mundial da Rússia nesta tarde, após perder para a França por 1 x 0. Um gol de cabeça interrompeu sonho dos Diabos Vermelhos. No próximo sábado, os belgas enfrentarão a seleção a ser eliminada da semifinal de amanhã para a decisão do terceiro lugar, às 11h pelo horário de Brasília.

 

(Foto: Yves Herman / Agência Reuters)

 

Em Bruxelas, milhares de pessoas se reuniram pelas ruas para acompanhar a semifinal. O time comandado por Martínez recebeu apoio e carinho de seus torcedores desde a estreia. Nas arquibancadas, o que se via eram compatriotas pintados e fantasiados, muitíssimo animados.

Os belgas foram melhores até a metade do primeiro tempo. Alderweireld teve sua chance defendida por Lloris e Hazard chutou, tirando tinta da trave. Mas Pavard foi quem quase abriu o placar. Courtois salvou numa linda defesa com o pé.

No segundo tempo, a França abriu o placar aos cinco minutos, num escanteio cobrado por Griezmann. A bola encontrou a cabeça de Umtiti. Dali em diante, a Bélgica não teve nenhuma chance real para empatar a partida, assistiu o domínio do jogo assumido pelos franceses, que seguraram a vantagem que tinham até o fim da partida.

 

(Foto: Anton Vaganov / Agência Reuters)

 

Os belgas desta seleção ainda serão, em sua maioria, jogadores jovens e de bom nível técnico para jogar o mundial de 2022, no Qatar. Possivelmente, mais estruturado e experiente, o time de Lukaku conseguirá chegar ainda mais longe. Ainda sobra esperança para a conquista do bronze. E o que bem se sabe é que esses rapazes serão recebidos com muito carinho e alegria em casa, com ou sem medalha.

 

Por Lívia Torres