MAIS TRÊS PONTOS NA CONTA DO XAVANTE

 

 

Foto: Grêmio Esportivo Brasil


 

O Grêmio Esportivo Brasil viajou para pertinho do estado do Rio Grande do Sul para disputar a trigésima rodada da série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentou o Paraná no estádio Durival Britto, a partir das 17h30, e voltou para a casa com mais três pontos na conta após a vitória sobre o time paranaense. 

Cláudio Tencati delegou para dar início ao confronto os atletas: Rafael Martins (01), Felipe Albuquerque (02), Heverton (03) como capitão, Diego Ivo (04), Sousa (05), Alex Ruan (06), Bruno José (07), Bruno Matias (08), Luiz Henrique (09), Matheus Oliveira (10) e Rafael Vinicius (11).

No primeiro tempo, os donos da casa, que sabiam como uma derrota os afetaria, mostraram que entraram em campo para jogar, porém todas as chances criadas pararam ou nas mãos do goleirão Rafael Martins ou na zaga Xavante, mas entre todas as chances criadas as melhores foram do rubro-negro. Aos 17 minutos, Rafael Vinicius mandou para Bruno José, que chutou cruzado, mas acabou mandando para fora. Aos 24’, a melhor chance do Brasil apareceu pelos pés de Luiz Henrique, que recebeu de Felipe Albuquerque, mas mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o Xavante fez valer os quilômetros rodados na viagem. Aos 17 minutos, após uma roubada de bola, Bruno José tocou para Luiz Henrique de dentro da área, que chutou cruzado e marcou o único gol da partida. As substituições de Tencati vieram inicialmente aos 25 minutos, quando Pablo e Wellissol entraram para substituir Bruno Matias e o cria da base e autor do gol Luiz Henrique, e posteriormente aos 41 e 45 minutos. Aos 41’ Matheuzinho assumiu no lugar de Matheus Oliveira e aos 45' Nuno entrou no lugar de Bruno José. 

No final da partida, o Paraná tentou o empate, mas não deu e a partida chegou ao fim com a vitória rubro-negra por 1 a 0. 

A vitória encaminha o Grêmio Esportivo Brasil para mais um ano na segunda divisão do Campeonato nacional. A equipe gaúcha entrou em campo para ganhar e ganhou, simples assim. Sem grandes trabalhos técnicos e táticos mas, essa não era a meta.

A meta era a vitória e ela veio, e com ela o rubro-negro chegou aos 40 pontos e ocupa agora o décimo primeiro lugar da tabela de classificação. 

 

Por Gabriela Ávila

 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.