MAIS UM: BOT X FLA

Último jogo do Botafogo antes da paralisação do Carioca, decorrente do Covid-19 

 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

O Botafogo entrará em campo nesta quarta-feira (24), pelo Campeonato Carioca. Em clássico, o nosso adversário será o Flamengo, que virá até o estádio Nilton Santos, na partida que será válida pela 5ª  rodada da competição, às 21h35. A transmissão será do Cariocão, FlaTV, e BotafogoTV. 

Voltando de um clássico, que resultou no 1 a 1 , contra o Vasco, o Botafogo se encontra na 6ª  posição da tabela, enfrentando o Flamengo que está na 2ª colocação.

Sem mudanças no Glorioso, o elenco que irá a campo deverá ser o mesmo do duelo contra o Vasco. 

A provável escalação do técnico Marcelo Chamusca para o clássico será: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto, PV; José Welison, Rickson, Matheus Frizzo; Marcinho, Warley e Matheus Babi.

A lista de desfalques continua grande, com os seguintes atletas: Gatito, Diego Cavalieri, Hugo, Guilherme Santos, Pedro Castro, com quadro de lesões, e Sousa, com Covid-19. 

Em jogo importante, o técnico Marcelo Chamusca procura equilíbrio na partida: “ O Botafogo vai competir. Com espírito e bem organizado. Estamos em estágio ainda começando a encorpar um pouco mais o time.” 

Anunciado na última sexta-feira (19), o zagueiro Carli, tem dificuldades para regularizar sua documentação para estrear no Botafogo. Com pendências no clube argentino, Aldosivi, Carli ainda encontra burocracias com a AFA, para dar prosseguimento no processo de regularização.

Nesta terça-feira (23), o Botafogo anunciou mais uma contratação: o meia atacante Marco Antônio, ex-Bahia. Ele chegou por empréstimo, e defenderá a camisa Gloriosa até o fim de 2021. O meia, de 23 anos, tende a ser regularizado nos próximos dias, para só então defender a camisa Alvinegra. 

O jogo contra o rubro-negro, será o último antes da paralisação do Futebol no Rio de Janeiro, por 10 dias, medidas estabelecidas em combate ao Covid-19. 

 

Por Emanuelle Castto, colunista do Botafogo-RJ 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.