MAIS UMA VITÓRIA DO BELO NA CONTA DO TREINADOR EVARISTO PIZA

Na noite desta última segunda-feira (16), o Botafogo da Paraíba quebrou a invencibilidade do Vila Nova em casa, vencendo o time Goiano pelo placar simples de 1 a 0, ao mesmo tempo que sai da zona de rebaixamento e empurra o seu rival Treze para a Z2.

(Foto: Ascom/Botafogo-PB)

Definitivamente segundou em João Pessoa! O Belo, que não baixou a guarda diante do Vila Nova, mostrou em solo goiano que o Xerifão está na luta e não vai descansar até fugir definitivamente desse possível rebaixamento.

Depois da chegada da nova gestão os rumos alvinegros são mais firmes e é perceptível demais a melhora, quase que 100%. Evaristo Piza retornou ao alvinegro da estrela vermelha aparentemente mais confiante, são dois jogos e duas vitórias; são 10 gols feitos e nenhum gol sofrido. Créditos ao Felipe paredão que na partida desta segunda agarrou um pênalti e brilhou com muitas boas defesas consagrando o Belo vencedor junto aos demais guerreiros.

O gol do Botafogo e a defesaça de Felipe saíram no primeiro tempo. O alvinegro da estrela vermelha teve um gol mal anulado, que havia sido marcado pelo baixola Marcos Aurélio ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o rival veio com uma postura mais ofensiva, mas o Belo conseguiu segurar e trabalhar nos contra-ataques. Tivemos um pênalti claríssimo ao nosso favor, mas o juiz ignorou. No finalzinho o Belo fez mais gol que foi novamente anulado, e a partida terminou em 1 a 0 para o Botafogo da Paraíba.

Já que cada jogo é uma final, agora o Belo se prepara para receber o Remo em casa e depois o Paysandu fora de casa, mantendo o olho no Treze, na última rodada da competição. Seria um sonho conseguir os 9 pontos, mas conseguindo +3 nos livramos de um rebaixamento.

 

Agora é de olho no Remo!

Vamos, Belo!

 

Por Gabriela F Costa

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo