MECÃO RESPIRA MAIS ALIVIADO, MAS QUEREMOS A VITÓRIA

 

Pela nona rodada do grupo A3 no Campeonato Brasileiro da Série D, o América enfrentará fora de casa nesta terça-feira (27), a equipe do Guarany de Sobral no Estádio do Junco. O jogo começará às 15h e terá a transmissão do Mycujoo.

 

Foto: Canindé Pereira/América FC

 

A equipe de arbitragem está definida por: Cristian Eduardo Gorski (PB); Eleutério Felipe Marques Junior (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE) - assistentes.

O Mecão vem para conquistar a sua sexta vitória seguida, a fim de manter a liderança isolada. Em jogos fora de casa, temos a segunda melhor campanha do nosso grupo, com duas vitórias e um empate.

Já o Guarany - CE é o lanterna do grupo A3 com apenas 8 pontos e vem de um empate contra a equipe do Afogados. No último confronto entre América x Guarany - CE, que aconteceu na Arena das Dunas, a equipe potiguar garantiu a vitória e o jogo saiu por 3x0.

Mesmo com cinco vitórias consecutivas, temos que olhar para os erros, principalmente nessa fase de grupos. O time rubro vem sofrendo deslizes que não podem acontecer no mata-mata.  Não estamos aproveitando grande parte dos escanteios, os jogadores preferem fazer jogadas ensaiadas que, no fim, não dão em nada. 

Mas como estamos enfatizando isso nos últimos textos, mais uma vez temos que elogiar a grande melhora do grupo. Nem parece aquele time do campeonato estadual, que não tinha trabalho em equipe e que não chegava até o ataque, era apenas "chutão", agora tudo isso mudou graças ao novo comando técnico feito pelo Paulinho Kobayashi.

Para o próximo jogo, temos como provável desfalque o meia Rondinelly que, por escolha técnica, continuará no departamento médico, além dos outros que estão no DM há algum tempo. 

O América é considerado o favorito nessa próxima partida, mas os jogadores tem que entender que jogo é jogo e que eles vão em busca desta próxima vitória. De longe ou de perto, com público ou sem público, apoio da maior e melhor torcida do RN é o que nunca vai faltar! 

 

Por Beatriz Paiva

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.