Mesmo com apoio da arquibancada Panamá leva 3 na estréia.

 

O Panamá fez sua estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira (18), contra a Bélgica no estádio de Sochi. Mas os planos latinos infelizmente deram errado, a equipe não conseguiu marcar e tomou 3 gols.

 

EMOÇÃO!

 

Impossível não se emocionar ao ver o capitão panamenho chorando durante a execução do hino nacional.

 


(Román Torres não conteve as lagrimas - Foto: globoesporte.com)

 

Mesmo diante da fraca atuação os latino-americanos tem muito a comemorar, foi só o primeiro jogo de uma primeira participação no maior campeonato do planeta. O primeiro passo de uma nova história no futebol do país.

 

O Jogo!

 

Como era de se esperar a Bélgica começou o jogo pressionando a defesa Panamenha, que se fechou para não tomar gol e conseguiu, no primeiro tempo.

 

A primeira chance de gol surgiu no minuto inicial do jogo com Lukako, mas a defesa do Panamá afastou, aos 06’ os Belgas chegaram novamente com Hazard, que tocou para Mertens bater para o gol, Penedo saiu bem e fez uma excelente defesa para a equipe panamenha, aos 11’ foi a vez Hazard acertar a rede pelo lado de fora.

Se dentro de campo só dava Bélgica, nas arquibancadas o grito que prevalecia era dos Panamenhos. O que até incentivou a equipe latina, mas não adiantou, a primeira etapa terminou 0x0.

 

No tempo seguinte a Bélgica resolveu mostrar porque está entre as favoritas para faturar o mundial e acuou a equipe Panamenha.

 

Logo no primeiro minuto golaço dos europeus, Mertens tentou cruzar na pequena área, Román Torres afastou, mas a bola sobrou novamente para o camisa 14 Belga que bateu com perfeição e estufou a rede panamenha.

 

Aos 08’ o Panamá perdeu a grande oportunidade de empatar o jogo, Murillo recebeu em profundidade e posição legal, mas o goleiro Belga impediu o gol e mandou para escanteio. No lance seguinte o capitão Torres subiu mais alto que todo mundo, mas a cabeçada foi para fora.

 


(Foto: Portal Terra)

 

Depois disso a Bélgica dominou o jogo, o craque Lukaku, que é o maior artilheiro da história da seleção, marcou aos 23’ de peixinho e aos 29’ de cobertura, 3x0.


 

AMARELOU!

 

O jogo entre Bélgica x Panamá por enquanto é o com maior números de cartões amarelos nesta Copa, foram 5 para os latino-americanos e 2 para os Europeus.

 

Se esta partida foi difícil, imaginem a próxima!

 

O Panamá tem pela frente a Inglaterra no domingo (24), às 09 hr de Brasília no estádio Nizhny Novgorod.

 

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 3 x 0 PANAMÁ

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)

Data: 18 de junho de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)

Assistentes: Jergon dos Santos (ANG) e Zakhele Siwela (AFS)

Cartões amarelos: Meunier, De Bruyne e Vertonghen (BEL); Murillo, Davis, Cooper, Godoy, Barcenas (PAN)

Gols:

BÉLGICA: Mertens, a 1 minuto do 2º Tempo, e Lukaku, aos 23 e aos 29 minutos do 2º Tempo

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel (Chadli) e Carrasco (Dembele); Hazard, Lukaku e Mertens (Thorgan Hazard) Técnico: Roberto Martinez

PANAMÁ: Penedo; Murillo, Torres, Escobar e Davis; Barcenas (Gabriel Torres), Cooper, Gomez, Godoy e Rodriguez (Diaz); Perez (Tejada) Técnico: Hernán Darío Gomez

 

Por Jéssica Gonçalves!